Ourém by night

| 4 Comentários | No TrackBacks

Mais um fim de semana em Ourém. Ourém, cada vez mais, a capital do tédio. A cidade morreu no pouco que tinha de vida noturna. Eu resolvo a questão e faço 25 km para outro lado, onde também encontro amigos, mais vida e alguma opção. Outros não tem a mesma hipótese. Hoje em dia, ser jovem em Ourém (mais na cidade que em aldeias do concelho ou mesmo em Fátima) é ter poucas opções, é ter que se resignar apenas aos prazeres do dia. Outros praticam desporto e não saem à noite. Apostam no dia. Eu quando tinha 16 anos e vivia em full-time por Ourém, já me queixava, mas tinha muito mais por onde me divertir dos que agora tem 16 anos. Tinha o Solar da Amizade, tinha o 22 (ainda o apanhei nos bons tempos), tinha o D. Nuno, tinha o Hidraulicos (é assim que se escreve?), Bacus e muitos outros. Quase todos fecharam ou entraram em decadência. Lembro-me de ir ver os GNR e Sétima Legião à Feirourém. Lembro-me de ir ao D. Nuno ver os Quinta do Bill. Isto foi à mais de 10 anos. 10 anos passados e tudo acabou. Ou a noite em Ourém virou tabu ou então sou eu que devo estar errado. O melhor mesmo é juntar-me aos resignados e enfiar-me no Jogral a concordar com isto tudo mas a fazer exactamente o contrário. E ficar colado à cadeira.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/346

4 Comentários

E mais! Xutos & Pontapés, no Pinheiro; GNR, no D. Nuno. Lá vai o tempo...

Não desanimem, "brevemente" iremos ter uma zona de lazer junto ao rio, perto do oásis, que incluirá bares e efins... a noite de Ourém nunca mais será a mesma!!... ou não...

No passado fim de semana, em passeio pelo Alto Alentejo, estive, entre outras, em Portagem, pequena localidade no sopé do imponente monte onde se situa Marvão. Junto ao riacho foi implantada uma soberba zona de lazer ( Piscina Fluvial,Courts de Tenis,anfiteatro,RELVADOS etc )
que sugiro possa servir de inspiração aos nossos Autarcas. A não perder.

Aproveitando a deixa do asado, sugiro que dêem um pulo a Mondim de Basto e vejam o jardim envolvente da piscina municipal: também vale a pena.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38