Feira de Sta Iria

| 3 Comentários | No TrackBacks

Excelente planeamento, excelente timing. Este ano a Feira de Sta Iria não se vai realizar (dizem que é a primeira vez desde 1901). Por causa das obras em curso. A câmara não conseguiu providenciar espaço alternativo. Primeiro foram as obras no 'Centro Histórico' em pleno Natal, o que foi óptimo para os comerciantes. Agora é a Feira de Sta Iria que não se realiza, o que é óptimo para quem mora perto, por causa do barulho. Este ano não há carros de choque, bifanas e tiro ao alvo.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/341

3 Comentários

Um tiro na nossa história tradicional e popular!

É no que dá fazer projectos, planos e programas apenas por fazer. Sem sensibilidade ao património. Sem capacidade prospectiva. Sem responsabilidade. Em Ourém, nada disto é problema. Porque a terra se pretende de novos horizontes, há quem julgue que as tradições, todas, são para apagar, destruir. (Siga o bulldozer para diante!, esse instrumento que conduz e faz a modernidade!, deve ser o lema que se ensina e aprende agora nas pós-graduações sobre gestão urbana...).
Como diz um dos vereadores com suposta responsabilidade no caso, «a seu tempo» será tomada uma decisão sobre o futuro da feira de Santa Iria. Porém, neste caso, acontece que o «a seu tempo» foi já ontem. Apenas a inocência - recorro evidentemente ao cinismo - não permite ao vereador perceber o atraso. E a urgência. De pensar, acautelar, proteger, calcular, estimar, ponderar. Antes de agir. É para isso que serve a cabeça e o juízo que nela há. E isso é que é projectar, planear e programar. Claramente diverso da atitude «depois logo se vê» que domina muitas das decisões da Câmara Municipal de Ourém com maior impacto.

É curioso. Na página oficial da CM Ourém, na secção de festividades (http://www.cm-ourem.pt/tcl_festividades.htm), a descrição da feira de Sta Iria é esclarecedora:"Feira comercial com grande componente lúdica".

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38