A Lei do Vaticano...

| 3 Comentários | No TrackBacks

Vaticano quer assumir gestão do santuário
O Vaticano ameça assumir a gestão do Santuário de Fátima. A Santa Sé não gostou da visita do Dalai Lama e já defendeu, junto da Conferência Episcopal, que quer o Bispo da região e o reitor do Santuário afastados.
Para ao Vaticano, D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo de Leiria/Fátima, e o reitor do santuário, Monsenhor Luciano Guerra, terão levado longe demais o espírito ecuménico. Em causa está a autorização dada ao Dalai Lama e a um sacerdote hindu para rezarem no Santuário de Fátima.
Segundo conta o jornal «Correio da Manhã», o desagrado vai ao ponto do Vaticano já ter manifestado junto da Conferência Episcopal portuguesa que esta deverá aproveitar o final de carreira de D. Serafim Ferreira para mudar o Bispo de Leiria/Fátima, bem como substituir o reitor do Santuário.
O jornal fala num ultimato dos cardeais do Vaticano. Se as pessoas em causa não forem substituídas o Vaticano poderá assumir a gestão directa do Santuário de Fátima. Uma fonte do santuário, citada pelo jornal, diz que o Dalai Lama representa uma questão diplomática muito séria devido à forte pressão exercida pelo governo chinês.
Os bispos auxiliares de Lisboa e Porto. D. Manuel Clemente e D. António Carrilho, são apontados comos os mais prováveis para substituir de D. Serafim Ferreira. Faltará saber depois se o nome escolhido será aceite em Roma.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/364

3 Comentários

Ao que parece, essa notícia saiu no Correio da Manhã e passou também pela TSF. O Vaticano não confirmou. E mais, segundo o Acidental:

Um comentador da TSF atribuía a responsabilidade da notícia a um grupo de “ortodoxos americanos, canadianos e alemães”, mas estes “ortodoxos internacionais” não têm contactos nem credibilidade para fazer uma primeira página do Correio da Manhã nem para atribuir a notícia a Roma. Portanto há por aí um senhor importante no interior da hierarquia da Igreja que por uma questão de vaidade ou de ciúme resolveu brincar com trinta anos de doutrina ecuménica. Bonito serviço.

Numa notícia da SIC sobre o mesmo tema, foi aflorada, entre outras, a questão da ALTA RENTABILIDADE daquele Santuário Mariano como uma das hipotéticas expliacções para este súbito e despropositado interesse de certos sectores do Vaticano nos destinos de Fátima Altar do Mundo. Acredito que possa ser assim. Mais uma vez um dos motores da discórdia Mundial - o dinheiro - fala alto, a par de outro deles - a Religião -. Lamentavel!

Opus Dei vs Exército Azul

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38