534 hectares

| Sem Comentários | No TrackBacks

Segundo o Região de Leiria, a JSD alerta a população para a prevenção dos fogos florestais e a autarquia confirma que já arderam 534 hectares de mato e floresta:

Os três maiores incêndios que deflagraram este ano no concelho de Ourém provocaram a destruição de 534 hectares de mato e floresta, confirmou esta semana ao REGIÃO DE LEIRIA David Catarino, presidente da Câmara Municipal.
Além disso, os mesmos fogos foram responsáveis pela destruição de uma habitação e de alguns barracões
.

O responsável, que participou segunda-feira, dia 2, numa reunião com cerca de 80 autarcas e com o ministro das Cidades, Administração Local, Habitação e Desenvolvimento Regional, Luís Arnaut, assegurou que a autarquia vai responder ao inquérito do Governo relacionado com os prejuízos que os fogos provocaram no concelho.
Na reunião, David Catarino pediu ao governante meios mais flexíveis e eficazes para o cumprimento da lei.
“Publicámos editais obrigando as pessoas a limparem as áreas junto às construções. Quando não o fazem temos de andar com notificações. Quando a situação está resolvida já o Verão passou”, disse o responsável.
A este jornal, o autarca lembrou que a Câmara de Ourém elaborou um plano de intervenção da floresta, instalou pontos de água e procedeu à limpeza de caminhos, o que não parece ser suficiente para travar o que considera ser a “mão criminosa” que está subjacente aos incêndios.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/295

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38