Resultados da eleição para o Parlamento Europeu, em Ourém

| 13 Comentários | No TrackBacks

No município de Ourém, a coligação eleitoral Força Portugal!, composta pelo PSD e pelo CDS/PP, foi a força política mais votada, com 63,6% dos votos. Venceu em 17 das 18 freguesias.
Logrou uma votação entre [40% - 50%[ nas freguesias de Alburitel e N.ª S.ª da Piedade;
uma votação entre [50% - 60%[ nas freguesias de Caxarias e Espite;
uma votação entre [60% - 70%[ nas freguesias de Atouguia, Formigais, N.ª S.ª das Misericórdias, Olival e Urqueira;
uma votação entre [70% - 80%[ nas freguesias de Casal dos Bernardos, Fátima, Freixianda, Gondemaria, Matas e Rio de Couros;
e uma votação entre [80% - 90%[ nas freguesias de Cercal e Ribeira do Fárrio.
Na freguesia de Seiça a força política mais votada foi o PS, com 42,9% dos votos.

(ATENÇÃO! Para ver os resultados por freguesia, na página aberta por cada link é necessário escolher o nome da freguesia pretendida na janela da direita).

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/225

13 Comentários

Este concelho é mesmo uma desgraça.
Ao menos em Seiça e Nossa Sra. da Piedade são minoritários.
Mas no resto é mesmo a ilustração do "quanto pior melhor" para eles...
sf, excelente e oportuno post!

Desgraça são os comentários deste tal de Luis. Quem é este senhor para críticar os votos de milhares de pessoas? Possivelmente é alguém que não mora cá no concelho. Possivelmente não paga cá os impostos. Possivelmente nunca nada vez por este concelho.

Aos guardiões do castelo,
Obrigado pelo vosso excelente trabalho.
Nem calculam quanto me estão a ajudar nesta manhã de ressaca e de trabalho!
Abraços
Sérgio Ribeiro

Caro Julio Henriques
O quê? Vocês ficam com os impostos que o pessoal daí paga? Ai se a Manuela sabe... eu a pensar que isso ia tudo para um saco colectivo

Caro Luis pensa mal, aliás como quase sempre! Porque pensa que em Ourém queremos que Fátima seja concelho??

CAro Júlio
Eu penso mal, você lê mal...
Eu não disse que em Ourém pretendem que Fátima seja concelho. Disse que essa era, na minha opinião, uma coisa excelente para Ourém...
Por outro lado, voltando ao que se fez pela terra, tem razão, nada fiz, mas será que o meu amigo tem algo a apresentar sobre a sua pessoa para me brindar com tão importante requisito para falar da minha terra?

Olhando para os resultados do concelho de Ourém para as eleições do PE, e comparando-os com os de 1999, salta logo à vista o aumento da abstenção, que de 57,34% passou para 61,34%. Tanto a coligação PSD/CDS-PP como o PS perderam votos. Por outro lado, o BE, PCP crescem (PS penalizado por isto) e surge o PND que pode ter tirado alguns votos à direita da coligação. O facto de ter havido mais abstenção pode ter a ver com isso, ou não. Opiniões?

Mas alguma vez disse que voce tinha dito o quer que seja sobre Fátima ser concelho? Além de pensar mal, entende mal. Veja esse sistema nervoso.

Caro Julio
Você já não dá uma para a caixa.
Além de se disfarçar sob o nome do meu amigo Júlio Henriques, digníssimo oureense a quem muito estimo e nunca deixarei de estimar, agora dá o dito por não dito.
São acções feias, próprias de quem não digere uma derrota nas urnas.

Mais uma achega, e sobre comentários, não acham que estamos a causar demasiado ruído e não se discute o que interessa? Este artigo é sobre eleições do PE em Ourém e logo descambou em troca de galhardetes entre duas pessoas. Discutam política local, mostrem a vossa opinião, mas não insistam em ruído.

Fred
Tem toda a razão.
As minhas desculpas. Fico por aqui.

Mas como se pode discutir política local com alguém que não está nesse local há muitos anos? Já agora a esse ausente só lhe digo que não perdi nenhuma eleições, que eu saiba aqui do nosso cantinho só o Sérgio foi a votos. Agora reparem bem na doçura deste post: "Espite, Formigais, Freixianda, Olival, Nossa Senhora das Misericórdias, Rio de Couros, Matas
Diria o Haddock: com trezentos milhões de formiguinhas que andam a poluir aqueles olivais e matas!!!
Não há misericórdia para eles. Que a real política da coligação se abata sobre eles!" Acho que isto esclarece tudo sobre certas pessoas.

É verdade, meus amigos.
Esse e outros magníficos posts podem ser lidos e comentados em http://Ourem.blogspot.com
Fred, desculpe a publicidade, é para terminar com o ruído.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38