Escola de Hotelaria em Fátima? Vou estudar...

| Sem Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do Região de Leiria de 28 de Maio de 2004:

“Vou estudar”. Foi esta a resposta de Luís Correia da Silva, secretário de Estado do Turismo, quando confrontado terça-feira com o desejo da Câmara Municipal de ver criada em Fátima uma escola de hotelaria e turismo.

O responsável, que falava no final de uma recepção no Centro de Negócios de Ourém, onde foram enumerados diversos investimentos em curso no concelho - inclui-se aqui a referida escola - lembrou que “os meios financeiros são escassos”. “Não podemos criar escolas em todo o País”, sublinhou Luís Correia da Silva.

Ainda assim, o governante disse que o projecto era “interessante”, tanto mais que Fátima tem um potencial de crescimento, acentuado agora com a construção da nova basílica e com a criação de novas unidades hoteleiras.

Ao anunciar os projectos em curso no concelho, David Catarino, presidente da Câmara, apresentou ao secretário de Estado a escola de hotelaria e mostrou vontade em a instalar no antigo seminário Monfortinos.

A presença de Luís Correia da Silva foi ainda aproveitada para a assinatura do contrato de financiamento entre a Escola Profissional de Ourém, o Instituto de Turismo de Portugal e o Instituto de Formação Turística que permitirá dotar o Pólo de Fátima daquele estabelecimento de ensino de novo equipamento e mobiliário, no valor de 120 mil euros. Trata-se de um investimento no âmbito do PIQTUR.

No final do dia, o gover-nante participou no jantar de empresários promovido pela Associação Empresarial Ourém/Fátima.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/203

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38