Biblioteca muda de mãos

| Sem Comentários | No TrackBacks

Segundo notícia do Região de Leiria, 30 Abril de 2004:

Todo o espólio da biblioteca pública de Ourém, que pertencia à Fundação Calouste Gulbenkian, já está na posse da Câmara Municipal.A informação foi transmitida na passada sexta-feira aos deputados municipais por David Catarino, presidente da autarquia.

O responsável explicou que a edilidade está agora a planear a ampliação do espaço para mediateca, de forma a incluir o espaço internet, a videoteca e a ludoteca, uma situação que obrigará à ocupação do piso inferior onde está sediada a biblioteca.

Nesse sentido prevê-se que, brevemente, o espaço internet - que está a funcionar próximo dos Paços do Concelho - possa ser transferido para o edifício da biblioteca. Mas este, ressalva David Catarino, não será a última localização do espaço internet e de toda a biblioteca. “O objectivo final é que, assim que estiverem construídos os novos Paços do Concelho, a biblioteca possa ser transferida para o edifício onde actualmente funciona a autarquia”, afirma o responsável.

Entretanto o município irá encetar o processo para a aquisição de obras, uma situação que era até agora assegurada pela Gulbenkian.

David Catarino sustenta que, dada a concentração dos serviços ligados à biblioteca no edifício - actualmente arrendado - pode vir a ser necessária a transferência do Centro de Formação de Professores para outro local.

Ainda na Assembleia Municipal, a maioria social-democrata aprovou o relatório de gestão e prestação de contas do município de 2003.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/167

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38