Abril em Ourém I

| 9 Comentários | No TrackBacks

Porque Abril também passou por Ourém (se bem que com 5 dias de atraso), iniciamos hoje a publicação de algumas fotos tiradas no dia 1 de Maio de 1974, enviadas por um nosso conterrâneo. O título da primeira dessas fotos é precisamente Em Ourém, o 25 de Abril chegou a 1 de Maio de 1974 (clique na foto para ver uma versão ampliada).

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/156

9 Comentários

Esta é a 1ª de quantas fotos???? Com esse andamento em Abril de 2006 devem estar todas publicadas!

Que eu saiba pelo menos, existe um Oureense que tem um filme de "16mm" com o todo o 1.º de Maio de 1974, vivido em Ourém.

Ora aí está algo que adoraria ver. Haverá possibilidade de arranjar essa bobine? Se sim acho que se arranjava forma de projectar.

Vou ver. Penso que o "realizador" terá prazer nisso. Desculpem a publicidade, trata-se do Sr. Manuel Gonçalves, da Foto Arte. Ou será que existem mais filmes, por aí esquecidos, em outras lojas de fotografia locais?...Gostava de saber e ver projectadas essas bobines. Aqui está uma boa iniciativa.

Se os autores do(s) filme(s) e das fotografias da época e da ocasião estivessem de acordo, talvez até fosse possível arranjar modo de transpor o material para suporte digital e dar-lhe uma divulgação mais alargada. Ou não?

Claro que sim. Mas atenção, tínhamos que arranjar um projector de 16mm para converter isso para formato digital com uma câmara e placa capturadora de vídeo. Eu posso arranjar um projector de 8mm, o antigo Super8.

Já tenho em meu poder duas bobines, por cedência so Sr. Gonçalves, da Foto-Arte. Vamos a ver se se referem ao "nosso" 1.º de Maio, em Ourém. A tarefa está facilitada porque as bobines são em 8mm, não é verdade Fred?...Gonçalves, está também a pesquisar nos arquivos, fotografias.Será que vamos ter algumas aqui publicadas?

Gostaria de adquirir um projector de filmes 8mm, seá k alguém sabe onde posso encontrar?

Onde poderei adquirir bobines virgens para colar umas tantas bobines de super 8 / 8 mm

Obrigado carlos Placido

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38