Irrita-me!

| 7 Comentários | No TrackBacks

Hoje pela manhã, ao passar pelo cruzamento de Pinhel, lá estava a Brigada de Trânsito da G.N.R escondida atrás da casa do já saudoso Parreira. Sabemos que a sua presença nas estradas deve ter sempre um cariz de controlo e, especialmente de prevenção. Caramba, mas logo escondida atrás de uma casa, não será repressão? Ou serei eu que tenho azar e mania da perseguição e encontro sempre estes polícias em sítios esconsos?
O cruzamento de Pinhel é um ponto nevrálgico para acidentes, a merecer há muito uma rotunda já algumas vezes propagandeada, quando dá jeito a alguns senhores(?). A Brigada de Trânsito ao gostar tanto deste local, será que está a elaborar um relatório para as autoridades competentes, da necessidade, aí, da rotunda ou coloca-se na situação da verdadeira caça à multa, sem respeito pelos passantes.
Esta atitude pode aumentar no local os acidentes, pelo facto de num cruzamento perigoso as viaturas serem interceptadas e paradas. Irrita-me este tipo de prevenção.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/108

7 Comentários

Muito bem visto.
Se a GNR tivesse apenas como missão a repressão entendia-se...
Mas vivemos numa democracia e as forças de segurança têm outras atribuições, quiça mais importantes, como a PREVENÇÃO.
O agente eviata a transgressão e a manobra perigosa MOSTRANDO-SE. È para isso que lhe pagam!

A polícia não me assusta. Confio, por princípio no profissionalismo das forças de segurança. E tenho de dizer que sempre achei ridícula a expressão "caça à multa". Uma ilegalidade só o é se alguém for apanhado? Já fui multado várias vezes e sempre foram delicados e educados comigo. Não tenho razões de queixa.

...Mas quem se qeixou?

O jj queixou-se do comportamento da polícia no comentário anterior, caro af.

E depois, os geninhos, que só aparecem no norte do concelho 'praí' umas duas horas depois da ocorrência, admiram-se de que quando se deslocam a esta região para a respectiva caça à multa (a malta anda à vontade, eles nunca aparecem e quando aparecem só apanham um), recebam uma salva de tiros de caçadeira como saudação.

Se as pessoas k andam na estrada fossem conscientes do k andam a fazer não existiria a brigada mas como (infelizmente) muitos estão constantemente a prevaricar é melhor dizer k a brigada anda a caça de multas. se um condutor estiver legal e não cometer infrções ao codigo da estrada de certeza k os agentes não o vão multar.deviam era pagar mais aos agentes por terem k lidar com certa gente k anda na estrada e porque todos so dias põem a vida em jogo na estrada quer seja para prevenção ou até mesmo a represão...

Certo é que decorridos mais de seis meses, a Brigada de Trânsito não mais foi vista no tal "esconderijo". Não me diga que era o senhor? Podia ter dito há mais tempo! Em matéria de cidadania estou de acordo consigo.E, muitos condutores esquecem-se que há mais pessoas a circular. Quanto ao ganhar mais, não sei o que lhe diga. Todos pretendemos ganhar mais!O cidadão que presta serviço para outrem, devia ser pago para além da quantidade de trabalho desenvolvida, também pela qualidade do serviço prestado.
Entretanto, urge marcar a via no local então assinalado, porque após a colocação, há pouco, de novo tapete ela tornou-se mais perigosa e o volume de acidentes ali poderá aumentar.
Quanto à implementação de uma rotunda vamos continuar à esperar.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38