Água miraculosa !!!

| 4 Comentários | No TrackBacks

Citado pela AFP, José Martins, da Direcção de Saúde Pública, alerta os peregrinos de Fátima para o perigo que é consumirem a água contida nas lembranças ali compradas e rotulada como ´àgua miraculosa`.

De acordo com aquele responsável, a água contida nos frasquinhos é um perigo para a saúde pública, já que é colhida numa fonte próxima do santuário mariano, não sendo submetida a qualquer controlo de higiene ou de qualidade.

Mais, José Martins alega para a irregularidade da menção ´àgua miraculosa` nos rótulos, já que tal designação viola de forma clara a lei.
Publicado em http://viajar.clix.pt/com/noticias.php (22/02/2003)

O que eu propunha é que nas lembranças ao lado do dizer "água miraculosa" seja posto um dizer onde se lê"ATENÇÃO APESAR DE MIRACULOSA ESTA ÁGUA NÃO É POTÁVEL, e depois em letras mais pequenas "para tirar partido das propriedades miraculosas desta água deve esfrega-la na zona que pretende curar 2x ao dia.
Fátima é de facto um local curioso...
images.jpg

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/110

4 Comentários

Por falar em água, ainda me lembro que em certos 'estabelecimentos comerciais' de Fátima vendia-se água aos peregrinos, da torneira, a 25 escudos o copo, isto há uns bons anos. Não sei se continua...

Colhida numa fonte próxima do santuário e pelo menos também num poço de Peras Ruivas... ao menos que fosse numa adega.

Se não fosse publicidade enganosa, sugeria que o rótulo de tais lembranças tivesse inscrito «águas santas».

Eu, numa atitude de respeito para com a Fé dos outros, ficar-me-ia pela obrigatoriedade da menção, bem clara, de ÁGUA NÃO POTÁVEL. Quanto aos supostos Milagres que esta hipoteticamente induz, deixaria ao critério da Fé de cada um o modo de aplicação e posologia da dita, na certeza de que numa aflição todos nos " agarramos " a qualquer coisa que pensemos nos possa valer... ou não ?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38