Cemitério!

| 6 Comentários | No TrackBacks

Há cinco ou seis meses o cemitério da cidade teve uma operação de "charme", com arranjo de calçadas, retoques de paredes, pintura da Capela, do portão e dos muros. Nem tão pouco foi esquecida a implantação de um parque de estacionamento. Até aqui tudo bem!
Todavia, sabemos todos nós como é difícil o trânsito na cidade, e infelizmente a zona do cemitério não escapa à regra. Quer isto dizer que qualquer viatura que suba em direcção ao cemitério, só tem acesso ao parque pelo lado da confluência da rua Capitão Salgueiro Maia com a rua N.ª Senhora de Fátima. A saída do parque faz-se pelo lado oeste (portão do cemitério), complicando todo o trânsito que já tem um volume de tráfego elevado. Muitos condutores vindos do lado da estrada do Vale, guinam à esquerda, sobem a rampa que também dá acesso ao cemitério e por aqui fazem a sua entrada na cidade, rumo à Av. D.Nuno Álvares Pereira.
Donde parecia razoável que o acesso ao citado parque fosse precisamente ao contrário: entrada a oeste pelo lado do portão do cemitério e saída pelo outro lado, onde o condutor tinha três hipóteses: rua N.ª Senhora de Fátima, rua Capitão Sagueiro Maia (direcção ao Casal da Charnequinha) ou pelo sítio nevrálgico, direcção à rua 1.ª de Dezembro. Que tal?
Já agora, para quando a implantação no local de uma rotunda que disciplinaria a entrada do trânsito da cidade, feito no local de forma anárquica e perigosa? A cunha de terreno lá existente, ainda por cima coberta de eucaliptos de grande porte, já não se justifica e tira toda a visibilidade aos condutores.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/92

6 Comentários

vocês devem andar na rua com uma lupa!

Já agora, existe um sinal de trânsito que está junto à Marina, que deveria estar 15,8cm para o lado. É que quando vou às compras ao Ulmar e trago uns saquitos, bato sempre com eles no dito sinal. Já parti dois ovos.

Caro vpc, sempre vai evitando o colasterol.

vpc a solução também pode passar por comprar ovos de classe 2, são mais pequenos !!!

Apenas quero acrescentar o perigo que existe quando estão camiões estacionados "em cima" do cruzamento referido, obstruindo parcialmente uma das faixas de rodagem.

Falando dos ovos de vpc,se reparem bem, há mais locais na cidade onde se podem partir ovos...
Com varandas sobre os passeios é cada vez mais difícil colocar correctamente a sinalização...se se continuar a aprovar prédios em cima das ruas...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38