Um quiosque em Ourém.

| 5 Comentários | No TrackBacks

Uma ideia que acalentava há muito a ideia de haver um quiosque em Ourém finalmente realizada. O quiosque está na praça da igreja onde vai passar a se também o parque infantil. O sítio está desolador uma vez que quase todas as árvores foram mortas, mas enfim há quem pense que o progresso é isso mesmo. De qualquer maneira parece-me positivo o facto de já termos sítio para comprar o jornal ao domingo sem nos termos que meter numa superfície comercial.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/43

5 Comentários

Vamos ver se o quiosque não fecha ao domingo.

Estive ontem, dia 7, em Ourém. Vou lá usualmente de duas em duas semanas. A cidade é pequena e está simplesmente 'intragável'. A câmara decidiu de uma só vez fazer o boa amostra que são as ruas da cidade em que apenas é transitável a estrada Leiria-Tomar? E são esses os grandes problemas do concelho? Um concelho rural, envelhecido, sem conveniente estrutura do sistema nacional de saúde? O Sr Catarino antes de ser presidente da câmara o que é que fazia?

Admito a minha ignorância sobre Arquitectura e/ou Engenharia, mas, quanto mais não fosse por uma questão de bom senso, não teria sido possível fazer as obras de requalificação do centro urbano de Ourém, sem o recurso à " barbárie " da destruição de tantas (velhas e novas ) árvores ?? Quantos anos leva uma árvore a fazer-se?. Confesso que me doi aquilo que vejo.
Gostaria de ver aqui o comentário de alguém mais entendido que eu. E da QUERCUS ? Porque não??

O abate das árvores nas zonas em que está a ser feita a intervenção urbanística foi, de facto, um acto brutal - isto é, de bruto(s) -, revelador da incapacidade de preservar e integrar patrimónios e memórias, quaisquer que sejam, num espaço renovado. Mas quem mais ordena por cá deve julgar que o futuro se constrói contra o passado...

Placard: consta que iria para padre.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38