Fim de semana cultural...

| 7 Comentários | No TrackBacks

Nem tudo vai mal nesta cidade! Este fim de semana no cine teatro quem quis dispender 1.5 Euros e um par de horas da tarde solarenga de domingo, pode assistir a um concerto do Maestro António Vitorino de Almeida. O concerto estava marcado para as 3:30 pm mas como é apanágio do povo Portugês não começou a horas ,e porquê? Pois porque parece que gostam de pôr as pessoas à espera! Às 3:30pm com todas as pessoas dentro da sala é que se lembraram que tinham de montar um P.A que se resumia a um microfone e duas colunas, mas por inoperância do técnico de som(mais conhecido por J)ou por desleixo da entidade organizadora a situação foi resolvida na hora com toda a gente à espera ,enfim...
O concerto lá teve início, o homem é um comunicador por excelência de humor refinado, de uma imensa cultura e acima de tudo um iluminado musical...
Devo ainda dizer que para além do concerto em si ter sido uma surpresa agradável outras surgiram umas boas e outras más. Primeiro as boas, a entidade organizadora (de nome Ourémarte ou algo do género)que penso ser uma estrutura camarária anexada à Verourém,comprou um piano para ser estreado neste espetáculo. Positivo apesar de suspeitar que este vai ficar fechado numa qualquer sala do teatro com o objectivo de acumular pó ou então como leito para sórdidas aventuras sexuais! A surpresa má (que nem era grande surpresa),deu-se quando uma menina, penso que ligada à câmara, chamou um a um o presidente da mesma assim como diversos vereadores. Ora pergunto eu porque é que um espetáculo de indole cultural têm que ter aproveitamento político! Até percebia que se chamasse alguêm da organização para entregar um galhardete ou uma chave da cidade como é do protocolo (ahahahaha), o Maestro teria apreciado concerteza, mas o desfilar encordeirado daquela gente era de facto desnecessário. Da minha parte demonstrei o descontentamento levantando-me da primeira fila para sair enquanto a menina no palco tentava sacar as palmas do público.
maestro.jpg

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/23

7 Comentários

Essa gente (era para escrever 'gentalha' mas depois reconsiderei) tem *sempre* que fazer um aproveitamento político.

Apenas dois esclarecimentos:

A Ourearte, nada tem a ver com a Verourém. Trata-se de uma nova Associação de cariz cultural, que é composta pelas três Bandas do Concelho, e ainda pela Gualdim Pais de Tomar.
O piano em causa, tanto quanto julgo saber, não é, obviamente, para ficar no Cine-Teatro, mas na citadaAssociação, localizada na antiga Casa dos Magistrados, já que foi adquirido para a sua Escola de Música.

O presidente da direcção da Ourearte Votor Manuel de Jesus Frazão Dr......

Olhe que não, meu caro ASIM, olhe que não...eheheh

Em primeiro lugar o piano foi doado a ourearte, assim como uma carrinha para transportar os alunos para tomar para terem aulas fora do concelho... Porque e k não se apoia da mesma forma o conservatório de música de OURÉM?!?! Porque e que os alunos da ourearte vao ter aulas fora do concelho se as podem ter no conservatorio de música de OURÉM?!?! Pois é, esqueci-me... Estamos em OURÉM!!

Um esclarecimento:

As carrinhas, pois são três as que estão a efectuar os transportes, são proprieade de duas das associações integrantes da Ourearte e não da Ourearte.

Uma nota:
A cedência das carrinhas à Ourearte constitui um acto de gestão de quem dirige as associações, o qual pode ser questionado (pelos associados como é vidente) em qualquer das Assembleias Gerais que periodicamente se realizam e são objecto de convocatória pública.

Meu caro pianissimo, não seja assim. Apesar de algumas pessoas poderem considerar pertinentes as suas perguntas, outras ainda acabam por pensar que pode estar com uma fortíssima dor de
" joelho ", que é o mesmo que dor de cotovelo, mas em formato Grande, o que não será decerto o seu caso... proteja-se dos maus pensamentos.
Um abraço.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38