Espaços

| 4 Comentários | No TrackBacks

Num comentário à entrada Fitas, afig escreveu:


VAMOS DAR VOLTA À NOSSA IMAGINAÇão!...
E que tal Ourém ser detentora dum "fórum", "à laia" de umm pequeno anfi-teatro romano, ao ar livre,que pudesse ser palco de conversas sobre diversos temas, agendadas ou não,pequenos eventos culturais, ou simplesmente um ponto de encontro dos Oureenses!...já que os espaços fechados que a cidade possui,para estes eventos, são normalmente pagos.

Em primeiro lugar, devo dizer que não tenho nada contra o facto de os espaços existentes serem pagos, desde que, se propriedade do município, estejam abertos a toda a gente sem outras restrições que a própria agenda de marcações. O problema, como todos sabemos, é que a Câmara de Ourém não deveria ter grandes problemas em negar a utilização de um espaço dessa natureza sempre que o Grande Educador considerasse que essa utilização seria feita por forças políticas que não exprimam a realidade do Concelho.

Uma alternativa que passe ao lado da Câmara Municipal implica sempre custos (conservação; energia; etc.), que teriam que ser suportados pelos organizadores dos eventos. A grande diferença é que sendo propriedade privada, a CMO não poderia decidir sobre quem poderia utilizar o espaço ou não.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/31

4 Comentários

acho que voce tem toda razão.precisamos de um teatro ao ar livre estilo romano principalmente no castelo que é mesmo um espetáculo.
mas isso se não me engano tem que ser resolvido com a associãção de artistas e artesões de ourem.
sou vice presidente mas como estou ca no brasil acho que voce poderia procurar a presidente de nome fátima roque e espor suas idéias.mas adianto lhe que esta de parabéns por esta magnifica idéia
beijos mil cleusa anes

hoje como presidente da associação de artesão ouriense penso que tudo ficou a desejar no castelo.e como se ja não bastasse o presidente da camara ainda decidiu sozinho que tem que haver um museu do vinho? tirar o espaço de esposições que la existe ? um espaço para ele ja n~]ao é suficiente? tera mesmo que jogar os artesãos para escanteio?
que fim tera esta associação sem apoio dos proprios artesão que ja não lutam pelos seus direitos?
deixaram sim seus direitos nas maõs dos produtos made im china e excluiram de suas vidas a arte de ser portugues...
por cleusa anes presidente da associação de artistas e artesãos ourienses

mais um ano.pq. procurar la foira a beleza singular se o castelo de opurem nos da tudo isso ,rode ,de a volta é so vc estar la e ver a beleza que tem este cstelo de todas as forma e angulos. pq. o presidente da camara não ajuda os ourienses a voltar a ter vida?
que ponto tão nobre tem este castelo,magia, cor sedução é assim que vejo o castelo de ourem. reparem ele é lindo não apenas nos olhos de uma brasileira mas no coração do povo que houve as historias dos senhores que ali moram a tantos anos reparem este, é o castelo de ourem,encantos mil,beleza pura,sedução.

a meados de 2009 . e nada ainda julga feito
a que fim leva se a arte portuguesa?
e o nosso passado .. nossa historia vai se sumindo......

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38