Recently in Imagens Category

Imagem do dia

| Sem Comentários
estacao_correiros_ctt_freixianda_noticias_de_ourem.jpg

Imagem do Notícias de Ourém.
o Pedro Gonçalves está de volta à blogosfera com um novo blogue dedicado as suas imagens. aqui ficam algumas das muitas que por lá podem encontrar.
 
o mercado:

pedro goncalves mercado ourem

É como Pedro Gonçalves chama ao vídeo que chama de sua casa os castelos de Ourém. Para ver, uma excelente compilação de fotografias do Pedro que espelham a beleza sui generis daquele que lá de cima, olha pela cidade de Ourém.

compare as seguintes imagens:

 edital mensagem1 copy.jpg

&

 edital mensagem2 copy.jpg
_____________________________________________________________________________________________  

nunca tinha pensado muito nelas até ver o seguinte vídeo:
 
  (com legendas em português -> seleccionar onde diz English [100%])

não resisto a mais uma excepção à minha pausa para fazer a sugestão que de certo já lhe ocorreu depois de ter visto o vídeo: porque não um versão complementar do edital, cheia de bom design que os técnicos da CMO já comprovaram saber fazer? haja vontade política e, algo tão simples, poderia ir fazendo pequenas grandes diferenças.


ficheiros originais: 1 e 2

via crucis 2011

| Sem Comentários
É do Nuno Abreu esta reportagem fotográfica da representação da via dolorosa realizada ontem no casco velho de ourém.

Imagem do Dia

| Sem Comentários
191738_10150119815603803_569608802_6811189_5353144_o.jpg

Ensaio sócrates - "espécie de rato mickey", acrilico sobre tela 2009, Nuno Gaivoto.

Fotografia do dia - Vale Travesso

| Sem Comentários
DSC_3017[1].JPG
Vale Travesso, 2011 - fotografia de Ana Oliveira

Ver mais, aqui.

nova estrutura orgânica do município de Ourém

| Sem Comentários

Imagem do Dia

| Sem Comentários

Capa Regiao de Leiria edição 3839 de 15 Outubro 2010

Foto do dia

| Sem Comentários

Insegurança com obras em tribunal

| Sem Comentários
Notícia via Correio da Manhã:

As obras de remodelação do Tribunal de Ourém estão a levantar problemas de segurança e a afectar o normal funcionamento da instituição. Segundo Augusto Neves, do Sindicato dos Funcionários Judiciais, "foi feito um mau planeamento dos trabalhos" e a forma como estão a decorrer as obras pode facilitar o eventual acesso de terceiros aos processos guardados no edifício. "A porta por onde entram os operários já foi encontrada aberta uma vez, o que demonstra o pouco cuidado com as questões de segurança", denunciou o dirigente sindical.

Os funcionários, juízes e advogados são obrigados a circular por zonas onde decorrem as obras e a trabalhar "em condições precárias". Para evitar este tipo de constrangimentos, Augusto Neves defende que podia ter sido encontrada uma forma de deslocalizar os serviços temporariamente.

"A deslocalização implicaria que se encontrasse um espaço, que pudesse albergar todo o tribunal e conservatórias, o que nem sempre é fácil de garantir", justifica o Ministério da Justiça. A tutela admite que existiram "problemas de ruído e de pó", mas que já foram "colmatados". A empreitada prevê a criação de mais uma sala de audiências e outros melhoramentos.

campo de golfe suspenso

| Sem Comentários
Notícia via O Mirante:

O projecto para um campo de golfe em Caxarias, Ourém, vai ficar parado para já, referiu o vereador José Alho (PS) naquela freguesia. O autarca notou que não se trata propriamente de suspender a iniciativa, mas "reflectir sobre o futuro do empreendimento face às muitas dificuldades que foram encontradas". "Nesta fase, a propriedade não corresponde às expectativas de construir um campo daquela dimensão", fez saber.

A Câmara de Ourém é um dos elementos da sociedade Méciagolfe - Empreendimentos Turísticos, empresa constituída com o objectivo de construir um campo de golfe na freguesia de Caxarias, e que previa a construção de estruturas como uma unidade hoteleira e uma unidade imobiliária.

Inicialmente, avançou-se que o município seria detentor de uma larga percentagem dos terrenos destinados ao empreendimento. Veio no entanto a constatar-se que a percentagem de terreno público era afinal bastante reduzida.

A Méciagolfe conta ainda com as participações da Lena Construções, Lena SGPS, Petroibérica, Sóproi e Eventura, todas com 12 por cento cada, sendo que o município de Ourém possui 40 por cento. O capital social da empresa é de 250 mil euros. José Alho falava no âmbito da sessão de esclarecimentos sobre a revisão do Plano Director Municipal (PDM).

Panorâmica

| Sem Comentários
Da nossa piscina infantil, as crianças Oureenses podem contemplar uma das jóias da coroa do Concelho de Ourém - os nossos "castelos". Será mais do que um convite para os pais relerem a história dos nossos antepassados e passa-lá as suas crianças. Deixo o desafio!...afinal férias é quebrar com as rotinas diárias?!
nos por ca 042.jpg

No Centro de Negócios, vindos da Covilhã

| Sem Comentários
Enviado por Alexandra Santos:

DSCF7271.JPG

O Centro de Negócios em acto de solidariedade para com os peregrinos, acolheu nas suas instalações alguns peregrinos, vindos da Covilhã.

Nova imagem

| Sem Comentários
Como informa o gabinete de comunicação, foi apresentada e aprovada a proposta para a nova imagem do município, da autoria da empresa Sensorial:

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38