FAQ

FAQ ou Perguntas Mais Frequentes sobre O Castelo

1) O que é o Castelo?

O Castelo é um blog como muitos. Mas é sobretudo um local em que qualquer oureense possa escrever e debater o que muito bem lhe aprover sobre Ourém, concelho e região.

2) Como posso participar no Castelo?

Pode participar de duas formas. Pode escrever artigos e também pode comentar os artigos publicados (por si ou por outros).

3) Como faço para escrever um artigo no Castelo?

Se pensa que tem muito que escrever e de maneira regular, pode solicitar uma conta no Castelo para que possa publicar os seus artigos directamente. Basta enviar um e-mail para [email protected], indicando o pedido, nome, endereço de e-mail e login. Exemplo: João Silva; [email protected]; jsilva. De seguida, aguarde por uma resposta quanto às instruções e procedimentos para começar a participar. No entanto, se quer apenas enviar um artigo esporádico, uma imagem ou outra informação relevante, pode contactar-nos pelo endereço [email protected].

4) Quero participar no Castelo mas não quero revelar a minha identidade. Pode ser?

O Castelo tem poucas regras. E uma delas é não aceitar artigos nem configurar contas a quem não se identifique. Quanto aos comentários, são mais livres e cada um se identifica como quer. Fica ao critério de cada um. No entanto, sempre que se caia em linguagem menos adequada ou se veja que o anonimato é utilizado para o ataque baixo e impróprio, não teremos problemas em apagar o comentário.

5) Quem são o Fred, pfig, sf, asim, etc? Como posso saber os nomes dos autores?

Todos os autores que escrevem no Castelo tem o respectivo login associado ao nome:

af - Alberto Figueiredo
aMac - André Machado
asim - André Simões
Fred - Frederico Marques
joana - Joana Figueiredo
jamaro - João Amaro
jh - João Heitor
mmangas - Miguel Mangas
paulohenriques - Paulo Henriques
pfig - Pedro Figueiredo
sf - Sérgio Faria
tiagogoncalves - Tiago Gonçalves

6) Quem é que toma conta do Castelo?

O Castelo foi uma idéia inicial de Frederico Marques (Fred) e Pedro Figueiredo (pfig) . Últimamente o gerente tem sido o Fred. Para qualquer dúvida podem contactá-lo neste endereço.

7) O Castelo está ligado a algum movimento, associação ou grupo político?

Não. O Castelo é apenas um blog que conta com os artigos, comentários e diversa participação de várias cabeças. O Castelo em si não tem opinião nem identificação própria. O Castelo pode ser conotado apenas com as opiniões de quem aqui escreve.

8) São palavras bonitas, mas o certo é que grande parte do que leio é contra/a favor do partido x/y/z, da Esquerda/Direita a/b...

Se não está de acordo com algo que leu, tem a liberdade de discordar e publicar um comentário. Até pode contactar-nos para publicar um artigo seu. Mas lembre-se que o artigo não é da responsabilidade do Castelo, porque tal entidade não existe, mas sim, de quem o escreveu.

9) Quem é o autor da fotografia do Castelo de Ourém utilizada no cabeçalho deste blog?

A fotografia é do Nuno Abreu.


Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38