TREINADOR FUTSAL DO GRUPO DESPORTIVO DA FREIXIANDA - Comunicado do PSD Ourém

| Sem Comentários
No seguimento disto, o comunicado do PSD Ourém:

O PSD tem acompanhado, com alguma perplexidade, o processo respeitante ao Treinador de Futsal do Grupo Desportivo da Freixianda, contratado e pago, como agora se sabe, pela Empresa Municipal Ourém Viva.
Não obstante os rumores que corriam dispensámo-nos de tomar qualquer posição até que o assunto não estivesse convenientemente esclarecido.
Na última Assembleia Municipal, quando confrontado com a situação, o Sr. Presidente da Câmara começou por desmentir o que à boca cheia se falava, utilizando até, como já vem sendo seu hábito, termos ofensivos, e impróprios do cargo que ocupa, dirigidos a quem, em nome da transparência, levantou a questão.
Surpreendentemente, na última reunião de Câmara, deu o dito por não dito, procurando assim arrumar a questão desta forma simples e nebulosa.
Não basta informar que o dito Treinador era, afinal, funcionário de uma Empresa Municipal e que havia sido despedido, pretendendo, desta forma, colocar uma pedra sobre o assunto.
Para nós a situação exige mais esclarecimentos, porque estamos a falar de dinheiros públicos, portanto de todos nós.
Daí fazermos as seguintes interrogações:
  • Quais os motivos que determinaram o despedimento de um Funcionário que não chegou ao fim do seu contrato?
  • Existe algum processo disciplinar que possa sustentar tal despedimento?
  • Se o citado Funcionário estava afeto ao Agrupamento de Escolas da Freixianda, conforme o informou o Sr. Presidente da Câmara, quais as funções que desempenhava, quando as iniciou, que horários de trabalho lhe estavam atribuídos e quando é que deixou de os cumprir?
  • Porque é que o Agrupamento, conforme lhe cumpria, não denunciou mais cedo o alegado incumprimento deste funcionário?
  • Haverá lugar a reposição dos dinheiros indevidamente recebidos pelo Funcionário, pelas razões que se conhecem?
Perante a gravidade desta situação, que configura algo de muito estranho, sob o ponto de vista de prática administrativa e institucional, quem irá assumir politicamente este insólito caso? O Presidente da Câmara? O Presidente da Ourém Viva? O Agrupamento de Escolas da Freixianda? Ou, como já vem sendo hábito, a culpa vai morrer solteira?
Ao PSD apenas lhe resta, por enquanto, lamentar e denunciar a situação, conforme lhe cumpre em nome da responsabilidade que assumiu perante os cidadãos do Concelho.
Esperamos bem que a transparência e a democracia, com que muitos enchem a boca, não se fique pelos meros expedientes, e habituais evasivas, que pouco ou nada significam.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38