alienação dos Monfortinos | a petição

| Sem Comentários
Está aqui disponível a petição "Contra a Venda do Edifício dos Monfortinos em Fátima", com o seguinte texto:

Foi recentemente divulgado que a Câmara Municipal de Ourém se prepara para proceder à venda do Edifício dos Monfortinos.

Este edifício representa para a cidade um verdadeiro centro cívico, com a participação de muitos jovens nas suas actividades culturais por via do Conservatório de Musica, bem como pela instalação da Escola de Hotelaria, na sua vertente lectiva, de formação, e bem assim de todos os professores e funcionários que aí exercem a sua actividade.

A sua compra há uns anos representou um enorme potencial de utilização para a cidade e também para o património do concelho de Ourém, valorizado que foi quer do ponto de vista arquitectónico, quer pela contemporaneidade das suas actividades, bem como pela sua posição numa das principais artérias estratégicas da cidade de Fátima.

A cidade hoje apresenta-se como um organismo plural, afirmando-se também pela sua vertente cultural, à qual o edifício dos Monfortinos não é alheio.

Não questionando as questões económico-financeiras que a venda possa trazer, o que é certo é que por via desta crise que é nacional, nenhum negócio do ponto de vista imobiliário sairia beneficiado, bastando para isso olhar para o mercado de compra e venda em todo o perímetro urbano de Fátima. Mas há pedaços da cidade que não têm preço e há partes da vida desta urbe que não se prendem apenas com negócios que possam ser feitos.

Esta decisão não teve por isso em conta os interesses da cidade de Fátima.

E acima de tudo pretende esta petição, ser a voz que a população não teve aquando da decisão política.

É por isto que os cidadãos abaixo indicados se movem, pela preservação do edifício dos Monfortinos enquanto activo público desta cidade. Somos assim contra a sua venda.

Os signatários
Para assinar, clique aqui.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38