União de Leiria deseja migrar para o concelho de Ourém

| Sem Comentários
ESTADIO DE FATIMA EXTERIOR.JPGDe acordo com a notícia publicada no site do jornal desportivo A Bola de hoje, e dando sequência aos acontecimentos que já tinham ocorrido no final da última epoca desportiva, em que a União de Leiria teria tido a intenção de rescindir o seu contracto de utilização do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa em Leiria para passar a jogar em Torres Novas, parece que essa rescisão se tornou agora efectiva e definitiva, significando que o clube da Liga Zon Sagres irá mesmo deixar a cidade do Lis.

Mas contrariamente aos desejos expressos no último verão, parece que o clube de Leiria já tornou público, na pessoa do seu presidente - João Bartolomeu - o desejo de se mudar para o Estádio Municipal de Fátima e não Torres Novas, tendo inclusivamente já incetado conversações com a Ourém Viva, empresa que gere o recinto desportivo - mais concretamente com o seu presidente, o vereador Oureense José Alho. O Estádio Municipal de Fátima não cumpre actualmente os requisitos mínimos de um recinto desportivo para o principal campeonato de futebol do país, levando a que A Bola noticie que "o Municipal de Fátima teria de receber bancadas amovíveis homologadas pela Liga, uma vez que há a obrigatoriedade de os clubes do principal escalão possuírem um recinto com capacidade mínima para 5 mil espectadores - Fátima tem apenas 1545 lugares".

Caso ambas as partes venham a chegar a acordo para a mudança de casa da União de Leiria, convem que todos os termos do contracto sejam tornados claros e públicos e que os interesses dos clubes do concelho sejam tidos em conta, nomeadamente do Centro Desportivo de Fátima que actualmente compete no Estádio Municipal de Fátima na Liga Orangina - o equivalente à segunda divisão nacional.

Numa nota final relativo ao clube de Fátima, este confirmou ontém o regresso de Ricardo Moura ao clube como seu novo treinador principal (já tinha orientado a equipa na época de 2003/2004), depois da demissão do ex-treinador João Sousa. Ricardo Moura é já o terceiro treinador da época do Centro Desportivo de Fátima, depois do já referido João Sousa e do treinador que dera início à epoca desportiva, Diamantino Miranda. O CDF ocupa actualmente a última posição da tabela. 

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38