Atribuição de subsídios para 2010, declaração de voto do PSD

| Sem Comentários

Publicamos a seguinte declaração que nos foi enviada pelo PSD Ourém:

Os Vereadores do P.S.D., votam contra a proposta de atribuição de subsídios às colectividades desportivas e culturais do concelho de Ourém, referente ao ano de 2010, pelas seguintes razões:

1º A documentação necessária para que pudéssemos analisar correctamente este processo só nos foi entregue aquando da discussão deste assunto, pelo que propusemos que o mesmo fosse analisado em reunião posterior, atendendo ao facto de não termos tido oportunidade para a analisar com a devida antecedência, sendo que esta nossa proposta foi incompreensivelmente recusada pelo actual executivo.

2º Não podemos concordar com a redução dos valores de subsídio agora propostos de cerca de 20%, comparativamente com o ano de 2009, pois havia a indicação dada pelo actual executivo, de que os valores a atribuir em 2010 seriam idênticos aos de 2009, estando as diversas Associações a contar com um montante que agora é inferior.

3º Em relação ao ano de 2009 verificou-se que algumas Associações não entregaram os documentos necessários para que pudessem levantar o subsídio correspondente ao ano de 2009, pelo que o mesmo não foi pago. Estas mesmas Associações também não foram contempladas na atribuição de subsídios para o ano de 2010.
Estes valores totalizam cerca de 15000,00 (Quinze Mil Euros) que foram atribuídos em 2009, mas que não foram pagos, não tendo sido atribuídos nem pagos também em 2010 pelas razões já referenciadas, e que deveriam ter sido distribuídos por todas as outras Associações, de acordo com a informação que nos foi prestada pelo actual executivo, mas verifica-se que essa situação não se concretizou.

Entendemos que com esta proposta agora aprovada pela maioria socialista, as diversas Associações existentes no nosso concelho se vão sentir defraudadas, pois tinham a expectativa de que os valores a atribuir seriam diferentes dos que agora são propostos.


Ourém, 01 de Fevereiro de 2011


Os Vereadores do P.S.D.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38