Gala Drop lança novo EP 'Overcoat Heat'

| Sem Comentários
Overcoat Heat.jpg
Os Gala Drop apresentam o seu mais recente EP, 'Overcoat Heat' em vários pontos do país nos próximos dias, entre eles no Espaço M em Lisboa as 22 horas do dia 20 de Novembro. Este EP vem depois do aclamado álbum homónimo de estreia de 2008, que já lhes valeram honras de abertura do concerto do Panda Bear em Nova Iorque. Aliás, esta ligação dos Gala Drop ao Panda Bear e à sua banda mãe - Animal Collective - não é totalmente inocente, vistos ambos habitarem um território sonoro comum: qualquer coisa entre o ambientalismo electrónico e orgânico, difícil de definir.

Para os mais desatentos, Gala Drop nada terá a ver com O Castelo, nem mereceria menção por aqui. Mas os mais atentos saberão que um dos quatro elementos da banda trata-se do Oureense Afonso Simões, músico a residir actualmente em Lisboa. Tendo tido sucesso relativo com o seu projecto anterior, Fish & Sheep (onde mereceram inclusivamente uma menção honrosa do líder dos Sonic Youth, Thurston Moore, em entrevista deste ao suplemento Ípsilon em 2007), com os Gala Drop o Afonso e seus colegas conseguiram subir ao patamar seguinte a nível de reconhecimento e exposição. Nas boas graças da blogosfera nacional e internacional, para além de uma óbvia audição do trabalho do seu trabalho no seu MySpace, os Gala Drop merecem sem dúvida também um olhar atento por parte d'O Castelo e dos Oureenses.

'Overcoat Heat' aparece pela mão da editora Nova-Iorquina Golf Channel, será limitada a 1000 cópias em vinil e está já à venda.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38