extensões de saúde de Ourém mantêm-se abertas

| Sem Comentários
Se garante, está garantido. Declarações de Paulo Fonseca, via O Mirante:

Na sequência de notícias sobre o eventual encerramento de algumas extensões de saúde de Ourém devido a falta de médicos, o presidente do município, Paulo Fonseca (PS), veio garantir que "não vai haver qualquer encerramento de extensões, mesmo a curto prazo". Após algumas reuniões com o secretário de Estado da Saúde, o autarca garantiu que as extensões de saúde vão manter-se abertas. Na freguesia do Olival ainda não há médico, mas o problema está em vias de ser resolvido, afirmou.

Paulo Fonseca lembrou que há cerca de um ano e meio havia cerca de 10 mil utentes no concelho sem médico de família. Fez-se uma proposta para se contratarem médicos do sector privado e a questão foi resolvida. "Mas havia diferenças nas remunerações", o que levou alguns destes médicos a deixarem o serviço. "Começou-se então a levantar o problema do fecho das extensões".

Segundo o autarca, a questão das remunerações já está resolvida e "não vão encerrar extensões no concelho de Ourém". Paulo Fonseca lembrou ainda uma proposta sua para implementação de duas unidades móveis de saúde. "Coloquei o problema ao Secretário de Estado adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro", que lhe garantiu a aquisição das ambulâncias através do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). "As carrinhas andarão a circular pelo concelho, que é muito vasto", chegando à população com mais dificuldades a nível de mobilidade.

O autarca referiu ainda que estão para breve as obras nos centros de saúde de Fátima e Ourém. "Estou em campo a trabalhar", garantiu.


Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38