Localização do Centro-Escolar Ourém Nascente, o Debate

| Sem Comentários
Publicamos o texto enviado pela Claudia Silva:

Na sequência de um suposto abaixo assinado relativo ao Centro - Escolar Ourém Nascente gostava de deixar a minha opinião.
 
É lamentável que neste país e mais expecificamente, neste concelho, todos se queixem da falta de desenvolvimento, mas quando o mesmo lhes bate á porta, existem sempre aqueles que se sentem incomodados nalgum dos seus aspectos.
Todos sabemos em que estado se encontra a parte nascente do concelho de Ourém, sem vias de comunicação acessíveis, sem escolas e Atls em condições, sem zonas de lazer, sem infrastruturas de saneamento básico em muitos locais, sem iluminação publica em muitos locais, e,um não mais acabar de  de soluções, recordando-nos que a freguesia de Seiça está completamente ao abandono, e completamente esquecida por os supostos governantes passados e actuais do concelho de Ourém.
Muitos que subscrevém agora este "Abaixo assinado" esquecem-se que muitas vezes são as infrastruturas da educação que provocam um pequeno e mínusculo desenvolvimento a nível regional, mas com um significado enorme para uma freguesia como a de Seiça e Alburitel.
Será que não pararam para pensar que a lógica da construção da escola, obrigaria de imediato a uma melhoria das vias de acesso á mesma?
Será que não pararam para pensar que custos com transporte já existem devido ao encerramento das escolas limotrofes à de Seiça e Coroados?
Será que não vêm o estado calamitoso em que se encontram as escolas atrás referidas, que são autenticos barracões onde se passa frio de Inverno e calor de Verão ?
Qual a industria existente no local agora assinalado para a construção do Centro Escolar que envolve produtos inflamáveis ?
A única "fábrica" existente no local é a Tubogriz e que eu tenha conhecimento não envolve a emissão ou armanezamente de produtos inflamáveis.
Sendo assim apresento aqui o meu total repúdio por este "abaixo assinado", e considero que o local escolhido é dentro da freguesia de Seiça o melhor para a construção de um novo centro escolar, que seja construido o mais rápidamente possível, pois muita falta faz aqueles locais que irão beneficiar com a construção do mesmo.
Aproveito para informar que não pertenço a qualquer força partidária, sou simplesmente uma mãe preocupada e uma residente da freguesia de Seiça.
Os meus cumprimentos e o meu sincero obrigado por a publicação deste meu artigo.
Cláudia Silva

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38