coisas de setembros

| Sem Comentários
pinga uma pouca de água nesta terra e um gajo é logo presenteado com um ou dois picos de corrente. botam a baixo a caixa que nos liga à rede ADSL - que de ADSL, só mesmo o nome - e pronto, nada mais a dizer. é assim.

fica então aqui uma saudação muito especial ao outono, que está à porta, e à rapaziada das energias do portugal telecom, que tantas boas razões nos dão para querer viver aqui.

deixo também cumprimentos ao senhor Fonseca♥ e ao senhores que o têm acompanhado no difícil frete de ser edil. é que, apesar de tudo, em Ourém, somos uns sortudos. aqui, a mais ou menos quatro quilómetros da sede de concelho, já conseguimos ir aquele sitio: www.youtube.com - não sei se já viram, mas é fixe! -.e ver qualquer coisa que não seja em resolução muito moderna que, provavelmente, só, funciona na América.

por exemplo, em sítios como o Resouro - freguesia de Urqueira, parte do concelho de Ourém e por sua vez de Portugal - já há electricidade e já é possível ligar aqueles modems 56 kbit/s vintage, que fazem barulho, interrompem o telefone e que roubam do bolso de minuto a minuto. espectacular!, mas, é claro, há sempre os insatisfeitos do costume. diz-se por aí que há quem ande tentar ligar-se ao mundo através do éter. que grandes malucos! no entanto, nem a telecel, nem as telecomunicações móveis nacionais fazem pingar alguma coisa que se veja. do éter só mesmo a chuva. bem feito.

e desistem? não. são teimosos. armam-se em chico espertos com seus aparelhos modernos que não têm fios e vão de carro até Albergaria dos Doze, onde são bem sucedidos a estabelecerem ligações computorizadas. deve de ser a gentinha do costume a tentar dar cabo da harmonia social.

se ao observarmos que aqui ao pé da vila somos uns afortunados do caraças, que já podemos ver televisão com um rato e que, à mediada que deixamos de ver o castelo, vão pingando menos bits no cobre - apesar da sorte que é ter contador da luz e poder ligar para França sem ir aos CTT!!! -, nem quero imaginar como é viver para os lados de Pombal ou para além da serra de Alvaiázere, onde dizem mata-bichar só com chícharos. porra, se deixo de ver o morro atrás dos pinheiros, fico doente.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38