PJ esteve na Câmara de Ourém a consultar processos de obras relativos a Fátima

| Sem Comentários
Notícia via SIC:

A Polícia Judiciária esteve na Câmara Municipal de Ourém e consultou dois processos de obras relacionados com atividade comercial em Fátima, informou hoje o vice-presidente da autarquia, José Manuel Alho.


Num curto comunicado lido aos jornalistas, José Manuel Alho, eleito pelo PS, confirmou "a presença de uma equipa da Polícia Judiciária no dia 10 de março nos Paços do Concelho". "Foi-nos solicitado o acesso a dois processos relacionados com atividade comercial, concretamente em Fátima, processos esses que decorreram no mandato do anterior executivo (de maioria PSD)", declarou, adiantando que o esclarecimento da autarquia deveu-se a "diversas questões que nos têm vindo a ser levantadas por alguns senhores jornalistas". O autarca referiu que a declaração surge no "compromisso entre o dever de informar e a reserva imposta pelo segredo de justiça", esclarecendo que o município prestou "todas as informações que foram solicitadas", mantendo-se disponível "para a colaboração necessária".

(Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.) Com Lusa

Notícia ainda via Antena 1:

Em causa está o licenciamento do Pingo Doce de Fátima. A CM de Ourém foi alvo de buscas da PJ. A autarquia diz que o caso está relacionado com actividades comerciais do anterior mandato em Fátima. O grupo Jerónimo Martins confirma que também foi alvo de buscas da PJ, há dois dias. O JN dá conta hoje de uma mega-operação que investiga licenciamentos do Pingo Doce, com uma investigação pelo menos a seis autarquias. O caso de Ourém é relatado pela jornalista Ana Isabel Costa.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38