Cucos?

| Sem Comentários
cuckoo.jpg
O "post" - República Sacra - surge aos nossos olhos como os cucos, no caso pretende os nossos comentários habituais na sua caixa de correio. Não está aberto a comentários no "O Castelo". Daí este "post" ser escrevinhado à laia de comentário, com a possibilidade de ser comentado pelos Oureenses...
Querem ver agora que os Oureenses têm que receber lições de republicanismo de todo o lado, quando Ourém foi um bastião de gentes republicanas? Será que querem associar-se a alguém que denegriu fortemente a figura do Administrador Oliveira Santos, quando ele era um velho republicano carregado de bom humanismo? Digo-o, porque tive ainda o prazer de conviver com uma companheiro de Oliveira Santos, do Reguengo do Fetal, que cheio de vaidade não se cansava de enaltecer as boas virtudes de humanismo do Administrador.
Podemos todos ser anti-qualquer coisa, porque a democracia, não só o permite, mas também fica mais rica com o opinar diferente das gentes. Porém, em Ourém, parafraseando o bom povo do Marão," mandam os que cá estão" e, acrescento, legitimamente eleitos. Fique-se certo que ninguém vai correr com o Santuário de Fátima para o vizinho Concelho da Batalha, nem com a Sé Colegiada para o Concelho de Torres Novas e nem com a Capela de S.Jorge para o Concelho de Ansião. Os eleitos de Ourém, de uma vez por todas têm que abraçar o segmento do Turismo religioso, que muitas Autarquias gostavam de possuir, tanto a nível do País, como do Estrangeiro.
Conto só uma história! Uma vez estive, em representação da Câmara de Ourém num "Encontro de Cidades com Santuários, na pequena cidade de Althoting, na Alemanha e la´ estavam como participantes 2 ou 3 Vereadores eleitos pelo PC em Itália a participar, a observar, colhendo as melhores informações, porque o segmento do Turismo religioso era o Pólo dinamizador, a nível económico da sua Autarquia. Se a memória não me atraiçoa falo do Município de Pádua.
Por último, deixo um desejo, que não falte o engenho e a arte aos eleitos de Ourém para bem governarem o nosso Concelho, sem terem medo de preconceitos. Ourém, aproveitando todas as potencialidades turísticas, quer sejam religiosas ou não será um Concelho de desenvolvimento imparável. À volta do Turismo podem gravitar muitas das outras nossas actividades.
>p/>

(imagem in axoniosgastos.blogspot...)

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38