Um resumo de muitas conversas

| Sem Comentários
Texto de Fernando Viegas, enviado via email, pelo Luís:

Achei que merece a pena ser contado o resumo de muitas conversas durante o jantar aqui no Galitos do nosso querido cliente critico e amigo Manuel Lopes.
Dizia o Lopes foi no dia 19 de Janeiro passado que se concretizou mais um passo na nossa história, e um sonho de muitos anos realizado. Era uma dia chuvoso e frio em que nos armazéns da antiga cooperativa de Ourém, agora um firma dinâmica e já de renome de Divinis Sa., se esperava um contentor marítimo para ser carregado com azeite, vinhos produzido na nossa região, e 500kg de pinhão da zona de Coruche o destino era Olivini Ltd em Nova Iorque.
Já a vários anos que o proprietário da Olivinis Ltd. Manuel Lopes natural do lugar e freguesia de Matas também proprietário da hospedaria/café Lavaredas situado no mesmo lugar, tinha a ideia de ajudar a economia local, promover e vender produtos da terra através da empresa em que e gerente em Nova Iorque,  em sociedade com os filhos formou uma firma de nome Olivini Ltd.
O objectivo da Olivinis é a importação e exportação de produtos não só vinho e azeite, mas também pinhão, mel, azeitonas curtidas,pasta de azeitona, queijo e outras especialidades.
Não foi fácil a tarefa, mas a primeira etapa - e o mais difícil - esta feita. Houve muitos contratempos ate com individualidades politicas locais que, sem escrúpulos, vêem os seus interesses próprios acima de tudo.
Contando com o apoio da esposa, filhos e amigos e a mudança de alguns autarcas na politica local, tudo foi possível graças a Deus. Manuel Lopes deixou a sua terra natal a primeira vez em 1977 emigrando para a Suíça e em 1986 para os Estados Unidos sempre a acreditou que o desenvolvimento da economia local e possível se as pessoas tiverem amor e dedicação à sua terra natal e acredita que no próximo contentor, o palhete de Ourem possa vir terminar a sua viagem aqui ao balcão do Galitos, assim como o vinho produzido na Ribeira de Espite um dia ira ter um nome no mercado... É de louvar a coragem e a dedicação da família Lopes..

Fernando Viegas,
Galitos Restaurant,
Mount Vernon, New York.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38