PDM do concelho de Ourém vai ser revisto

| Sem Comentários
Via O Mirante:

O Projecto Municipal de Ordenamento do Território (PMOTO) e o Serviço de Informação Geográfica (SIG) da Câmara de Ourém uniram-se no sentido de dar seguimento à "revisão profunda" do Plano Director Municipal (PDM) de Ourém, ao Plano de Urbanização de Fátima (PUF) e ao Plano de Urbanização de Ourém (PUO). A informação foi referida na última reunião do executivo da Câmara de Ourém, onde o vereador José Alho (PS) salientou a necessidade de resolver os "erros profundos" do PDM, que já resultaram em cerca de 1500 queixas na autarquia. Uma atitude que considerou ser a "mais responsável". Numa primeira fase, destacou, a proposta prevê envolver todas as juntas de freguesia na resolução dos constrangimentos existentes localmente.

Para além do PDM, outro processo em discussão e que poderá sofrer alterações com esta revisão é a nova localização do Aero Club de Pias Longas. Há um ano, as obras para as novas instalações foram paradas, após a denúncia da Quercus, uma vez que se situavam em território integrado na Reserva Ecológica Nacional (REN). A revisão do PDM poderá vir solucionar o caso, esclareceu a O MIRANTE José Alho.

A oposição referiu que "sem colocar em causa o trabalho em análise e a necessidade de se estabelecer uma metodologia a verdade é que os critérios de divisão de planeamento deixam para segundo plano alguns procedimentos" que consideram prioritários. Deste modo "analisando-se o quadro verificamos que há prejuízo para algumas freguesias e nomeadamente veda a criação de zonas industriais o que acarreta perda de oportunidades para os empresários, num momento em que a crise ainda assola o país e o concelho".

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38