Ourém devolve taxas de saneamento básico cobradas injustamente

| Sem Comentários
Via O Mirante:

As taxas e tarifas sobre conservação das redes e sistemas de saneamento, tratamento de águas residuais, recolha, transporte e tratamento de resíduos sólidos urbanos cobradas de forma indevida vão ser devolvidas pela Câmara Municipal de Ourém. A medida foi anunciada em reunião de câmara, sendo apontado a título de exemplo o caso dos emigrantes cujas casas estão fechadas grande parte do ano e que pagam quantias semelhantes às dos moradores das moradias habitadas regularmente. Segundo o presidente da autarquia, Paulo Fonseca (PS), existirá cerca de uma centena de situações do género, que agora serão alvo de ressarcimento.

O vereador José Alho (PS) disse ainda que a secção de Perguntas Frequentes do sítio da Câmara Municipal de Ourém vai passar a dispor de um tópico sobre esse tema, assim como existirá ao dispor da população uma extensão telefónica directa. Um passo que se insere numa política alargada de tornar estes procedimentos mais transparentes e práticos.

Actualização:
Aqui ficam os links para a medida propagandeada de que a notícia dá conta. Um, dois e três. Noticia-se as catorze perguntas e respostas, publicam-se e ainda se fala no reembolso. Tá certo. Só importa não esquecer certas filosofias: um e dois.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38