Aeroporto para Fátima

| Sem Comentários
z_fatima1b.jpg
Um futuro aeroporto para Fátima continua a ser preocupação quer para a Autarquia de Ourém, quer para a Entidade de Turismo, quer para a população de Fátima. Nem sempre a resolução de qualquer problema, por mais simples que seja, na busca da solução mais eficiente, deixa de ter divergências entre as partes, como estas que se encontram por aqui.
Sabemos que a questão não é de fácil resolução, bastante complexa de "per si" envolvendo toda a máquina da aeronáutica e, ainda pelas questões económicas, que tal obra acarreta, agravadas pela crise vigente. Questiono, será que alguém já fez um estudo válido da viabilidade económica da obra a levar a efeito, de forma a demonstrar ao Ministério das Obras Públicas, que o investimento tem retorno, e no futuro tem também ganhos económicos para o desenvolvimento sócio-económico da Região e do País?... se calhar essa questão navega num mar de intenções, o que causa entraves enormes à execução da obra, mais quando se trata de um aeroporto, que vai ter uma duração sazonal de ocupação ao longo do ano.
A obra dependerá mais da Autarquia e de mais Entidades Regionais para conseguirem convencer o Governo, do que da vontade da população concelhia, que deseja veementemente essa obra, porque sabe, não só dos benefícios que daí lhe adviriam, mas também pelo gosto que possui, em receber bem o Turismo religioso, o que nos torna diferentes pela positiva de outras cidades e concelhos com santuários: é nosso apanágio receber com dignidade os peregrinos, que nos visitam em Fátima.
Não é a primeira vez que me debruço sobre este tema. Porém, até à resolução do problema, opino que até uma solução final da transformação da pista da Giesteira em aeroporto, temos à mão de semear, Tancos como há muito tempo venho defendendo. Se todas as Entidades envolvidas, em tempo, tivessem dados as mãos, a Base Tancos há muito que servia Fátima. Não venham dizer que não foram alertadas! Não vamos desprezar Tancos e vamos demonstrar que a cidade de Fátima, necessita de um aeroporto. Ganha a Região e Ganha o País.

( imagem: in www.pelicano.com pt)

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38