Humor sem três pontos...

| Sem Comentários
No JN por Adelino Cunho, 2009-08-19:

Um candidato a deputado do PS [João Galamba], chamou "filho da p..." a um adversário que criticou o filho de Vítor Constâncio. O PS de Santarém [através de Paulo Fonseca] mantém a confiança em João Galamba, mas o mandatário [Garcia Correia, capitão de Abril] avisa que espera "mais civismo".

O PS apoia a reacção intempestiva do candidato a deputado João Galamba: chamou "filho da p..." a um adversário político e o líder da federação socialista de Santarém considera compreensível o uso da expressão. "O João [Galamba] apenas mostrou que se sente e por isso é filho de boa gente", justifica Paulo Fonseca ao JN.

A polémica estalou no fim de semana. João Constâncio criticou num blogue de apoio ao PS ("SIMplex") as declarações de Manuela Ferreira Leite sobre o crescimento do PIB. Escreveu que a líder do PSD "já estava habituada a insistir na ficção de que a crise internacional e a crise nacional são duas coisas separadas. Mas agora acrescenta que os números do PIB e os números do desemprego também são coisas separadas".

Um apoiante do PSD respondeu no blogue onde participam candidatos a deputados da confiança de Manuela Ferreira Leite, casos de Pacheco Pereira, Paulo Rangel, José Eduardo Martins e Joaquim Biancard. João Gonçalves comentou no "Jamais" a crítica com o título "Este é o filho do outro" para citar ao grau de parentesco entre João Constâncio e Vítor Constâncio. Disse que o filho do governador do Banco de Portugal "expele exactamente o mesmo estilo de flatulência política do papá".

A reacção chegou através de João Galamba [professor universitário de 33 anos, que frisou as suas ligações a Torres Novas e Ourém onde vive a sua família], amigo de João Constâncio e candidato a deputado por Santarém na lista encabeçada pelos secretários de Estado Jorge Lacão e Idália Moniz . "Um pode ser 'filho do outro'. Mas o João Gonçalves é um filho da p...".

O mandatário da lista apela ao "civismo" e ao "debate democrático de ideias". Garcia Correia, capitão de Abril, disse ao JN que "este tipo de afirmações não deve entrar no contexto de uma eleição democrática" e deixa um alerta: "A campanha devem correr dentro da normalidade democrática de parte a parte, com civismo e elevação. Espero que não se repita".

Já o líder do PS de Santarém garante que o candidato a deputado "tem toda a confiança política" do partido apesar dos termos que João Galamba utilizou num espaço público de debate. Acrescenta Paulo Fonseca que "a democracia chegou ao tempo de maturidade suficiente para começar a responsabilizar aqueles que faltam ao respeito aos outros".

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38