Polémica na Escola da Freixianda

| Sem Comentários
Chegou-nos um mail do João Filipe Oliveira, com mais pormenores sobre o caso:

No início deste mês a direcção da Escola da Freixianda foi substituída por uma Comissão Administrativa Provisória, composta por Maria de Fátima Lopes (do Agrupamento de Caxarias), Paula Teixeira e Hugo Cristóvão. A substituição foi provocada por não se ter dado início ao processo de escolha de um director para a escola da Freixianda.

O que causou mais polémica nesta substituição foi o facto de todos os elementos serem exteriores ao Agrupamento, bem como a nomeação sem concurso e com dúvidas sobre possíveis interferências partidárias do PS. Hugo Cristóvão, que desempenha funções públicas de relevo dentro do Partido Socialista, é presidente da concelhia de Tomar do PS e não se lhe conhecem especiais habilitações para a função.

Entretanto a polémica não ficou por aqui, porque a Comissão Provisória afirma que a Direcção Regional lhe conferiu "plenos poderes" sobre todos os órgãos de gestão e administração. Alguns professores contestam esta afirmação, porque a própria lei fixa as limitações de poderes, e defendem que a ideia de "plenos poderes" não tem nenhuma base legal. Assim, de um lado e do outro todos parecem pedir que se cumpra a lei, mas isso parece não estar a acontecer.

A Comissão Provisória decidiu também avançar com alterações na avaliação de professores, e agora em final de Maio está a patrocinar a reformulação dos Objectivos Individuais dos professores referentes a 2007, 2008 e 2009, para uma avaliação que entra nos procedimentos finais em Junho.

JF

Existe também um artigo alargado escrito no Notícias de Ourém, edição de 14 de Maio.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38