E o amor da Julieta não é o dom Quixote

| Sem Comentários
Em artigo de opinião publicado na última edição do Notícias de Ourém (n.º 3726, 22.Maio.2009, p. 15), Diogo Alvim, candidato a presidente da câmara municipal de Ourém pelo cds-pp, malha como herói autêntico o cartaz que apresenta Paulo Fonseca, em pose de forcado, ao lado da expressão «um por todos». Como o cartaz, o artigo de opinião não revela grande imaginação ou sentido táctico.
O que pretende politicamente o autor do artigo de opinião referido? Para além de embirrar com o candidato socialista - e nada declarar sobre a gestão municipal do psd -, não se percebe bem. Para se perceber alguma coisinha é necessário recorrer a fontes outras (*).
Diogo Alvim assumiu que a sua candidatura é "mais pessoal que política". No entanto irá encabeçar a lista de candidatura de um partido político à câmara municipal de Ourém. Acresce que declarou não se sentir chocado se o cds-pp vier a aproveitar a «chama» da sua candidatura, que, depreende-se, em seu entender, é a que propõe "aquele que po[de] trazer melhor gestão, ideias novas e melhoria significativa à vida dos oureenses". Ora, embora por outras palavras e sem ser em cartaz, isto é também um bocadinho «um por todos». Ou, mais concretamente, «uma chama pela saúde de todos». Atente-se: se Diogo Alvim for o presidente da câmara municipal próximo, haverá um "mini-hospital de rectaguarda" em cada uma das dezoito freguesias de Ourém, de preferência - o que significa talvez - "com cinco médicos em permanência para todas as valências". E um helicóptero para transportar pessoas em estado de saúde grave para os hospitais centrais. Tudo isto "sem roubar dinheiro aos cofres da câmara [municipal de Ourém], que não tem com certeza". É caso para um gajo dizer muito mais do que «porreiro, pá» e perguntar ao Shakespeare da lezíria, Moita Flores, que entusiasma e excita muita gente por aí, o que é que ele tem a dizer sobre o assunto.
Enfim, como se não bastasse Paulo Fonseca armado em mosqueteiro, a galeria de candidatos a presidente da câmara municipal de Ourém tem também Diogo Alvim disposto a fazer figura quixotesca. E a tratar-nos da saúde. Faz muito bem.
__________
(*) Sobre as declarações e propostas de Diogo Alvim enquanto candidato a presidente da câmara municipal de Ourém, algumas citadas neste post entre aspas, vide Notícias de Ourém, n.º 3720, 10.Abril.2009, p. 4 e Ourém e seu Concelho, n.º 887, 15.Abril.2009, p. 5.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38