Turismo local

| 8 Comentários

Este pode vir a ser um passo muito importante para a zona histórica da cidade de Ourém, (Os Castelos) que necessita de ganhar vida. Parece ser uma boa parceria, capaz de trazer mais visitantes até nós, fortalecendo o segmento do Turismo Histórico, a par com o Turismo Religioso. Merece, pois, todo o apoio e atenção da Autarquia, bem como do Ministério da Cultura.
A freguesia de Nª Sª das Misericórdias está a passar momentos menos bons, atendendo à crise económica mundial que nos afecta também. Nada melhor para tentar atenuar a mesma que estimular o Turismo, incluindo uma visita à Serra, para observar as Pegadas dos Dinossauros. A Câmara e Junta de Freguesia têm a palavra. Os oureenses não podem passar mais tempo mudos, pensativos, em quieta observação do Castelo, sem qualquer proveito económico.
Atendendo às potencialidades turísticas do concelho, estas podem originar todo um cordão que pode ser esticado até ao Agroal, cordão esse que pode ser proveniente de Alcobaça, Batalha, Fátima, passando por Ourém, tendo como destino final Tomar. Os oureenses devem mostrar sem vergonha o seu património. Usado de forma coerente, trará reconhecimento e proveito a todo o concelho.

8 Comentários

Andava eu tão distraído que só agora fiquei a saber que a beneficiária do milagre do novo santo condestável foi a mãe do senhor Evaristo da Fundação Oureana!!! O milagre em si já era de se lhe tirar o chapéu, mas esta agora ainda é mais interessante.

Que coisa essa de andar distraído no que às coisas do misticismo dos santos dizem respeito, JF. Distração?... o comentário está no post certo!...
:)

O cordão religioso Alcobaça, Batalha, Fátima e Tomar, já ando eu a defender à muito tempo. Ainda recentemente na revisão do PDM de Tomar vinquei essa importância.

Pena em Ourém se andar distraído. Temos um concelho com um potencial enorme, mas só olhamos para o umbigo.

Querem ver que afinal o teleférico faz falta ao castelo????!!!!

Pois... se calhar faz falta, se tivéssemos autarcas à altura. Isso ou um elevador.
Com uma rectificação, já aqui foi lançada essa proposta no dia das mentiras, mas até que nem era má ideia!...

O sr AF andou tanto tempo ausente que agora é que resolve escrever dia sim, dia sim as suas magnificas ideias? Dá jeito agora nesta altura, não é? Para quem já foi copiosamente derrotado nas urnas, rejeitado pela população, agora está em forma….Fica bem aparecer e defender a causa….Quer mostrar serviço para entrar na lista, é?

Anda por aki gente a pensar em fantasmas...a sonhar kom fantasmas...a ver fantasmas...

Obrigado, senhor provedor!...lembre-se que o futuro pertence aos novos.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38