O Castelo e as próximas eleições autárquicas

| 4 Comentários

Este ano, decidimos não publicar qualquer texto ou propaganda vindos dos partidos e que estejam relacionados com a próxima campanha eleitoral para as autárquicas em Ourém. Todos os partidos têm acesso a blogs e outros meios de informação na Internet e sendo assim, acabam sempre por ser difundidos via Miradouro.

Isto não impede que cada um, a nível individual, publique e opine o que entenda pelo Castelo, independentemente do seu envolvimento na campanha ou cor partidária.

Nota: referimos recentemente os jantares da CDU e PS por estarem relacionados com as comemorações do 25 de Abril. Continuaremos a publicar e a difundir qualquer informação relevante sobre Ourém e concelho (política, cultura, desporto, sociedade), venha de onde vier (pessoas, partidos, associações, etc).

4 Comentários

Por acaso era uma questão que havia de dar uma boa sondagem n'o castelo, mas se está assim decidido deixo aqui o lamento.

Mais uma vez os Ourienses devem votar(em consciência) e baixar os niveis de abstenção que me preocupam pela grandeza do seu valor e suas implicações directas,pois que geralmente os que se abstêm são os que mais se queixam(com ou sem razão),é uma falta de cultura cívica que, depois do combate ao analfabetismo,deveria de ser o próximo grande combate em nome da verdade democrática.
Mais uma vez os Ourienses são confrontados com escolhas, na minha opinião,entre o péssimo,os alternativos e mais do mesmo dos ultimos 35 anos.
Sinceramente acredito na alternancia democrática como combate aos grandes flagelos da Politica Municipal,seria na minha opinião a unica forma de acabar com corrupção,clientelismo e abusos de poder que nós tão bem conhecemos cá no Burgo.
Mais uma vez espero que quem ganhe, tenha a humildade de reconhecer que os perdedores tambem reepresentam a população de Ourém e devem ,por isso, ser considerados como parte da solução e não ignorados como tem sido habitual(independentemente de ser PS,PSD,PCP,BE ou CDS).
Mais uma vez , e por razões agora diferentes ,é uma pena que ,mesmo que haja vontade,quem ganhar vá ter uma herança perigosissima nas mãos e só com trabalho ciclópico conseguirá resolver(talvez adiar,hipotecar,etc.) o problema Financeiro e de Tesouraria do Municipio,que ,na minha opinião deveria de ser o unico tema em debate pelos candidatos ,pois tudo o resto é só para encher chouriços(tipo novela mexicana).
Mais uma vez concordo com a linha editorial deste Blog no que diz respeito á divulgação das iniciativas de campanha.

nas últimas eleições os partidos ainda puderam informar dos seus programs na rádio de ourém. será que este ano o mesmo lhes será permitido? porque é que o castelo este ano não publica os textos e propaganda dos partidos? eu avanço com uma explicação: -será por os dois principais partidos já terem acesso facilitado aos principais orgãos de informação locais e o blogue o castelo estar alojado num servidor do reino unido? então se tudo é politica porque é que textos e propaganda não podem aqui ser postos e sujeitos às opiniões dos visitantes do blogue. sinto-me defraudado com esta tomada de posição do castelo, a mais quando alguns dos que aqui escrevem só tem óculos de ver ao perto e escrevem textos sobre os candidatos que pareçem embaixadores do pai natal. se acham que a democracia melhora com tal o tal figura a apareçer não em azinheiras mas em tal ou tal jantar estão muito enganados, não metêmos cada um de nós unhas ao trabalho colectivo, independentemente das opcções partidárias, e vão ver onde isto vai parar!

BAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38