o ambientalista liberal, iv

| 1 Comentário

(continuação)

Todos os exemplos que têm sido apresentados nos comentários são exemplos de violação ou indefinição de direitos de propriedade. Três exemplos:

  1. Os transvases espanhóis são uma violação dos direitos de propriedade de quem vive a jusante do ponto de transvase;
  2. O problema do Mar Negro Morto deve-se à existência do Estado de Israel e o Estado de Israel é ele próprio uma gigantesca violação do direito de propriedade;
  3. O caso das suiniculturas de Leiria deve-se ao desrespeito pelos direitos de propriedade de quem tradicionalmente usa a água do rio Liz para beber.

joão miranda, in blasfémias, 07/02/2005

1 Comentário

A Poluição da Ribeira de Seiça é uma realidade oureense , è culpa de todos os oureenses e afecta todos os ourienses ,ou é culpa de alguns e não afecta todos?
Curioso que foi numa Pedreira em Fátima que ,na altura da EXPO, foram apreendidas várias toneladas de residuos de nafta que se tivesse sido enterrada(como previsto) afectaria todos lençóis freáticos envolventes.Estamos irremediávelmente ,"osmósicamente" todos interligados e quando se tenta detectar erros e tentar apurar responsabilidades ,aparecem logo ataques pessoais, partidários,a defesa da honra,os passados,o protagonismo,o clientelismo, a fidelidade, etc,já tava na altura de pensarem como individuos ,com opiniões divergentes ,pois claro,mas com boas intenções,ideias frescas ,ou tambem já não são capazes?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38