Eleições Autárquicas III...

| 9 Comentários

O candidato Paulo Fonseca deu uma pequena entrevista ao NO de hoje, onde traça alguns objectivos da sua candidatura à CMO. Depois de em tempos ter sido candidato à presidência da nossa Edilidade, percebe-se que este homem tem agora horizontes mais rasgados, que lhe advêm dos cargos que desempenhou (Vereador, Deputado e Governador Civil - cargo que ainda hoje desempenha). Político de hoje, para além empresário, Fonseca carrega presentemente uma maior bagagem para servir todos os Oureenses na Presidência do Município.
A entrevista pode resumir-se em poucas palavras. Acredita que conseguirá uma mudança de fundo, que tem por base um plano de desenvolvimento estratégico para o Concelho, a urgente recuperação financeira da Câmara, o apoio impreterível ao tecido empresarial com a respectiva salvaguarda dos empregos e ainda, um melhor acesso dos cidadãos aos serviços do Município.
A mudança que o candidato quer levar a efeito se for eleito, como espera, trará aos Oureenses a alegria de viver num concelho capaz de gerar mais riqueza, progresso e desenvolvimento, onde a paz social seja palavra de ordem para todos!...

9 Comentários

que traga novas ideias, novos projectos e novas ambiçoes a este concelho!
de qualquer forma, gabo-lhe a coragem de trocar o certo pelo incerto. diz alguem por aqui, de forma depreciativa, que PF tem feito "carreirismo". pergunto: como fizeram os "donos" do actual poder local? uns estao por carreirismo, outros por herança, e algum (um) por delegaçao de poderes/suspensao de mandato.
quem se candidata a ser sufragado, nao o faz vindo do vazio, qual Houdini surgido do espaço num truque de magia.
cobardia seria, se o "carreirismo" de PF o impedisse de ter a abertura necessaria e suficiente para se candidatar à presidencia da CMO.

O Dr. Paulo Fonseca terá o meu voto.
É jovem, trocou a facilidade do seu percurso político distrital, pela 3ª candidatura à Câmara.
É preciso gostar muito de Ourém, da sua terra, para deixar o lugar de Governador Civil, ou o lugar de Secretário de Estado no próximo governo, pela sua terra.
E vem procurar comas suas ideias e abertura, resolver os problemas criados pelos que lá estão.
Deve estar esquecido, o Dr. Frazão, quando em 2001 se foi oferecer para ir em 2º lugar atrás do Dr. Paulo Fonseca nas listas...
Não sou do PS mas quando soube deste episódio fiquei a admirar o Dr. Paulo Fonseca e o PS em Ourém. Não querem o poder pelo poder. Estão dispostos a dar ao concelho a força das acções e a energia da renovação.
Sabemos que o Dr. Paulo Fonseca e o Dr. Gameiro têm trazido muito para Ourém.
Andam por aqui a comentar os textos uns rapazes (pelas expressões e raciocínios ainda têm de amadurecer e perceber que a realidade vai para além das talas que usam de lado na cabeça) que devem ser os boys do Dr. Frazão. Devem estar com medo que o Dr. Paulo Fonseca ganhe e que percam o emprego.
O que eu sinto é que as pessoas estão cansadas do Dr. Frazão que só pede desculpas e promete tudo sem fazer nada. As pessoas falam no café, no talho, na cestinha que é preciso mudança. Querem acreditar que podem haver outras pessoas e projectos alternativos que não os actuais.
A alternativa está no PS. Tem pessoas formadas, experientes e não dependem da política para continuar a viver. Nenhum deles.
Os ataques baixos que já começaram a fazer ao Dr. Paulo Fonseca por causa das suas empresas estarem com dificuldades, só vêm dar mais votos ao PS. E se o Dr. Paulo Fonseca tem empresas e juntou dinheiro para as abrir, tem mérito por isso.
Não enriqueceu à conta da política. Vive num apartamento em Ourém e não tem nenhuma vivenda. Não tem apartamentos por Leiria, Fátima, Lisboa e Algarve, como alguns senhores - que esses sim - se encheram à conta dos favores e das influências em Ourém!
E toda a gente sabe que a maioria das empresas têm dificuldades. Mas, pelo que sei o Dr. Paulo Fonseca não deve dinheiro aos seus empregados, nem aos fornecedores das suas empresas.
São empresas legais e geram emprego.
Estranho que quando a EDP foi cortar a luz à empresa do Dr. Catarino, não teham dito nada aqui no Castelo... E alguma vez alguém questionou a empresa das velas, dos vasos e as bombas de gasolina do Dr. Catarino? Não, pois não? E ele também veio de uma família humilde. Guardou gado na serra e nem por isso os devotos militantes do PSD questionam a sua sinceridade...
Que se debatam ideias, projectos e as provas dadas pelos candidatos.
Que se deixem de comentários pessoais, que só demonstram a limitação de quem os produz, ou a arruaça, tipo claque clubística.
Mas cuidado. A começar pelo Dr. Frazão e a acabar no Sr. Luís Albuquerque, há muito para escrever, analisar e investigar, se for necessário.
Parabéns Dr. Paulo Fonseca pela prova de humildade e espírito de dedicação a Ourém. O Senhor Dr. Paulo Fonseca, que é um ouriense!

Paula Cristina...a seguir ao freeport investigue se tudo o ke há para investigar :)


investigue-se tudo por cá tambem, já agora!

Sr. ou Sr.ª Jingle.

Pelo que todos sabemos o caso do freeport está a ser investigado.
Não se deve é misturar polítia nacional com política local.
É isso que o PSD neste concelho tem apostado: tentar ligar a política nacional com a candidatura do PS à Câmara. Não tem nada a ver. Quer dizer, até tem: Sócrates teve os votos da maioria dos portugueses para resolver um déficit orçamental de 7 pontos deixado por Durão Barroso e Santana Lopes. o Dr. Paulo Fonseca está a ir a votos para tirar a Câmara de Ourém do buraco orçamental deixado por Dr. Catarino e Dr. Frazão.
:)
É essa a semelhança?
Se calhar o Sr. Jingle até sabe quem é que colou os autocolantes nos cartazes do PS em Fátima, por vir aqui falar do freeport... Era caso para investigar...
Sr. Jingle, discutam-se ideias e projectos. Deixem as coisas menores de lado. E não se esqueçam que a dignidade das pessoas está no que se escreve, coincidindo a mesma escrita com a postura humana.
Pense nisso!

sr ou sra paula cristina,ninguem ta a baralhar nada.nao vi nada oficial do psd acerca da candidatura de paulo fonseca.alias bem prega s tomaz..logo vc afirma ke se devem respeitar as pessoas,mas so as do ps,pq deixou logo umas bicadas em vitor frazao e luis albuquerque,pois é...

A sra Paula Cristina, madura como se julga, mente como gente grande...

O Frazão nunca se foi oferecer ao PS. Isso é uma mentira descarada!

O que aconteceu, e esta é que é a verdade, foi que pessoas do PS foram ter com o Frazão para este ser o seu candidato a presidente... E claro que o Frazão os mandou passear, como seria de esperar.

Mente com quantos dentes tem na boca minha senhora.

Tenha vergonha na cara!

Amanhã será lançado o nome do Dr. Paulo Fonseca a candidato a presidente de Câmara de Ourém. Só espero que ganhe! Fora com o frazão! Estamos fartos! Por isso, amigos, cada um de nós tem de fazer a sua campanha junto de familiares e amigos e, muito importante:
Temos de mostrar aos mais velhos que a tradição já nao é o que era - há vida para além do voto no PSD.
Simpatizava com o PSD, mas hoje tenho vergonha desse partido.

Bem-vindo Paulo Fonseca. Bem.vindo a ourém. Mas venha preparado para arrumar uma casa desarrumada, ainda que num eficio novo...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38