Autárquicas IV...

| 14 Comentários


Paulo Fonseca no jantar do 25 de Abril, levado a efeito pela Secção do Partido Socialista local, fez a apresentação da sua candidatura às eleições autárquicas de 2009.
O candidato, afirmando-se empenhado na mudança, tem razão de sobra para estar satisfeito, ao conseguir mobilizar um número de participantes a rondar as mil pessoas, sendo que muitos dos presentes nunca participaram em eventos do PS.
Fonseca galvanizou os participantes com um discurso simples, mas com objectivos elevados, mostrando que está nesta corrida autárquica para apresentar ideias novas, capazes de mobilizar os eleitores rumo à sua eleição como Presidente da Câmara.
Paulo Fonseca de olhos postos nos participantes, depois de afirmar que quer vencer a crise financeira que a Autarquia atravessa, falou, sem medo, do estado económico das empresas de que é dono, dos problemas que atravessaram, especificando uma que adquiriu há cerca de um ano, em grandes dificuldades financeiras. Neste momento afirma que pode garantir a recuperação dessa empresa, bem como a conservação dos cerca de 100 postos de trabalho iniciais. Com esta experiência de saber feito, espera poder vir, se for eleito Presidente, a recuperar a Câmara em termos económicos, tal como aconteceu nesta sua empresa.
O candidato explicitou as áreas em que o concelho está deficitário, a forma menos correcta como foram aplicadas as verbas dos fundos comunitários, bem como a grosseira falta de planificação da actual gestão do município. Revelou ainda os seus projectos/objectivos em todas as áreas estruturantes para o concelho. Afirmou que a sua vida como empresário, para além de lhe trazer experiência acumulada, lhe permite apresentar-se com uma conotação diferente da que tantas vezes é dada aos políticos – políticos de profissão - reconhecendo que esta sua faceta lhe trouxe mais sensibilidade no que aos empresários diz respeito, às suas dificuldades, bem como às formas de ajuda na superação das mesmas. Encara esta experiência como uma mais-valia no que concerne à concretização dos seus objectivos programáticos, bem como na coordenação da equipe de que se vai rodear na vereação, tendo sempre como meta o bem-estar económico e social dos Oureenses.

14 Comentários

Grande jantar do 25 de Abril com o Paulo Fonseca.
Deviam estar ali umas mil pessoas.
Até apareceu lá o Toy de surpresa e cantou para o Paulo Fonseca.
Um jantar de comemorar a liberdade e fazer a mudança deste concelho.
Se lá estiveram 1000 pessoas a pagar 10 euros, no final do mês, entre empresários, professores,empregados da Câmara e gente de todo o concelho, é mais que sentida a vontade de mudança.
Força Paulo Fonseca.
Gostei muito da tua intervenção. Falaste do futuro e dos problemas do municipio. Não precisaste de atacar ninguém e não o faças!
Um abraço
Nuno Oliveira

Sugiro mesmo que este blog seja o site oficial de campanha do sr Paulo Fonseca e do ps. Já o é há muito agora falta formalizar.

1100 pessoas para um jantar do PS em Ourém já me parece bom para as hostes do Paulo Fonseca.

Se fosse para o PSD já ficava menos honronso, até porque em situações identicas num passado recente o PSD local juntou cerca de 1600 pessoas.

Ou seja, o que é bom para o PS seria pouco para o PSD.

No entanto todos sabemos que alguns dos que foram ao almoço do PS não iram votar Paulo Fonseca, assim como sabemos que alguns que iram ao do PSD não iram votar Vitor Frazão.

Fiquei espantado quando soube que o TOY foi ao referido jantar. Pelas vozes bloguistas deste burgo, a musica pimba não é lá muito do seu agrado. Mas parece que eles afinal comem tudo.

Realmente, deve ser muito importante referir o número de pessoas num jantar. Muito útil para o confronto de idéias e debate.

Já cá tardava...mas para ser mais preciso, pode dizer que foram "cerca" desses todos!!!

E qual foi a ementa, sabe?
E sabe quanto se pagou?
E quanto se pagou ao Toy?
Ou terá ele vindo de forma gratuita?
E já sabe se foi mesmo musica pimba?
"1100 pessoas para um jantar do PS em Ourém..."
"...alguns dos que foram ao almoço do PS..."
Afinal em que ficamos? almoço ou jantar???

Pois é...nenhum dos que foram ao almoço do PS votará Paulo Fonseca, pela simples razão que não houve almoço.

As kuskices sem valor que enriquecem o "patrimonio cultural" de alguns!!!

Os objectivos de Paulo F. para a autarquia, por acaso já os conhece? Preocupou-se com isso?

Se é para propor, também proponho:faça-se do Sr. António Coruja o provedor dos coitadinhos.

O Toy é amigo do Paulo Fonseca e foi lá dar-lhe um abraço.
1600 pessoas dentro do Centro de Negócios? Quando? Lol. Não cabem lá!!!
E não foram 1100 pessoas. Foram perto de mil.
E depois faltam os argumentos.
Já se sabe que o PSD está a convidar para o seu jantar militantes do PSD de Tomar e Entroncamento para encher a casa.
Que vergonha.
Parece que querem manter-se no poder pela mobilização de pessoas e não pelas ideias.
Vê-se porque é que a Câmara está endividada. Preocupam-se mais com o acessório do que com o essencial...
Mas já agora que conste que lá estiveram vários Presidentes de Câmara do país, e ex-autarcas, que vêem no Paulo Fonseca a solução para este concelho. E o Paulo Fonseca não precisou de gente do Governo. Tem as pessoas do seu lado. Em último caso, porque não há alternativa aos caos em que está a Câmara de Ourém - só assim se justifica a presença de tantos militantes do PSD no jantar do PS e do Paulo Fonseca.

Ao dizerem que era perto de mil pessoas, cá para mim estão a ver se passam a perna ao coitado que se esfalfou a trabalhar para servir o jantar, por forma a pagarem menos.

Ainda não chegaram ao poder, nem chegam, e já estão a tentar enganar quem trabalha.

Porque é que não lhe pergunta?
Era interessante.
O Sr. António deve andar com algum pelo de cavalo encravado no nariz.
Ainda no domingo ia em cima de um cavalo, vestido com uns trajes e um escudo (ia defender o Vítor Frazão???), que mais parecia o Nuno Álvares de há uns séculos.
Será que ia em viagem privada ou em algum acto de circo pago por todos nós, para o Castelo de Ourém?
Não se está a ver a perder essas mordomias todas, não é?
Andar de cavalo.
Ter tempo para passar aqui o dia a defender o indefensável.
E ideias? Tem alguma? Sabe se o seu candidato tem alguma? É que ele disse numa entrevista que não tinha Programa para o concelho... Já tem? E soluções para a crise económica da Câmara que ele proprio assitiu e fez parte?
Continue aqui a escrever.
Pelo menos estamos entretidos..
:)

Sr. José Castro,

Já percebi pelo seu linguajar que o seu forte não é cultura equestre. Os cavaleiros que desfilaram montados em cavalos lusitanos nas ruas de Ourém, fizeram-no com honra e prestando homenagem ao Santo D. Nuno Álvares Pereira.

Tenho-lhe a dizer que eles não andavam de cavalo. Montavam a cavalo.

Posso também assegurar-lhe que todos os cavaleiros presentes no desfile o faziam em cavalos de sua propriedade.
Também lhe posso assegurar que parte daqueles cavaleiros cedem gratuitamente os seus cavalos para que os alunos mais avançados do CRIO e do CRIF pratiquem equitação de qualidade, na Associação Equestre que viu recusado qualquer apoio monetário pelo Governo Civil de Santarém desde que o actual governador tomou posse. Convém lembrar que o Governo Civil de Santarém pelas mãos do Prof. Albuquerque sempre arranjava um apoio monetário à instituição que durante a semana dá aulas ao CRIO, ao CRIF, ao Centro João Paulo II e à escola de ensino especial "Os Moinhos".

Desde então, o actual Governador Civil de Santarém esqueceu os OURIENSES e as causas sociais de Ourém. Gostava de estar enganado, mas infelizmente para a Associação Equestre Regional de Fátima não estou.

Actualmente as únicas instituições públicas que apoiam a AERF são a CM Ourém e a Junta de Freguesia de Fátima.

Passe bem, e Deus queira que não tenha nenhum familiar que necessite dos préstimos da AERF ou dos cavaleiros que têm apoiado com os seus pertences os utilizadores dos Centros de Recuperação Infantil.

Ó António está a jogar baixinho!
O Albuquerque no governo civil só dava um chouriço a quem lhe dá um porco e lhe continuará a dar no futuro. Dá graxa ao velho para não perder o lugarzinho na ambiourém?

Porque é que o Paulo Fonseca acabou com o subsidio que o Governo Civil de Santarém dava à AERF?

Onde param esses dinheiros?

Acham que é assim que se apoiam as causas sociais Ourienses.

Ele sabe perfeitamente que os grandes utilizadores da AERF são as intituições de recuperação infantil do concelho. Mas isso não foi o sufeciente para ele acabar com o subsidio que o Governo Civil vinha prestando à AERF.

As atitudes ficam para quem as tomam. Como governador civil Paulo Fonseca prejudicou a AERF.

Eu a jogar baixinho???!!!!

Não fui eu que acabei com o apoio monetário à AERF.

Mas como dirigente da referida associação lanço o repto ao Governo Civil de Santarém. Redima-se e mande o cheque para a AERF que a associação agradece. Garanto que enquanto dirigente da referida associação serei o 1º a anunciar a recepção do apoio. Até lá não posso desculpar ao Paulo Fonseca pelo que não fez pela instituição que até então vinha a ser acarinhada pelo Governo Civil de Santarém.

Afinal você só se preocupa com as suas damas,não acha um "bocadinho" demagógico dizer que os principais utilizadores são as instituições de soliariedade social,então e os outros que pagam para ter aulas e cavalos não contam? Até parece que a AERF é a unica, que de"boa vontade", apoia essas instituições,olhe que há várias que de forma altruista o fazem, independentemente de virem a receber apoios da Camara e Da junta de Freguesia Fátima como a AERF obtem.todas as associações devem ter em conta a autonomia,ou acha que ,agora que fazem um serviço em prol da comunidade,é obrigação do Governo Civil,da Camara, da junta de Freguesia enviarem cheques para suportar desportos de elite,então e as outras associações ,que trabalham todos os niveis sociais,que apoiam os mais carenciados,que desenvolvem projectos culturais impares, que abrem as portas á população e que trabalham com dezenas,centenas de jovens,numa relação de proximidade e identidade ,que são reconhecidas pelo seu trabalho pelo seu executivo camarário,algumas são instituições de utilidade Pública.Têm que estar á frente na atribuição dos cheques .
Ponha-se na BICHA, e aguarde humildemente que o vosso trabalho seja reconhecido pelo mérito e não pela cunha,sei que há Hábitos que tarde ou nunca se perdem e é esse o seu problema, Desça do cavalo(DESMONTE) e assente os pés no chão que é o que se faz por essas associações ourienses e Nacionais.
Escusa de se dar ao trabalho de escocinhar!
Agradecido.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38