Aeroporto na Giesteira

| 11 Comentários

Para quem não viu a reportagem da SIC no passado dia 14 de Abril:

Um homem, sozinho, está a fazer um aeroporto. Contra a Câmara de Ourém, que nunca respondeu ao projecto que Joaquim Clemente entregou na autarquia no princípio da última década do século passado. A história é contada numa reportagem de José Manuel Mestre, na rubrica Primeiro Plano, na SIC.

A obra começou há quase 21 anos, a partir de um sonho alimentado por um pequeno empresário de Fátima: fazer um aeroporto regional na terra. Sozinho, foi comprando terrenos a meia centena de pequenos proprietários e, com a ajuda apenas de quem depositava restos de entulhos numa encosta perto de Giesteira, a 5 quilómetros de Fátima, construiu uma plataforma e depois uma pista que já tem mais de quilómetro e meio e é maior que a pista do aeródromo de Cascais.

De há vários anos a esta parte a pista é usada no Verão pelo próprio Estado - a Protecção Civil serve-se da obra para base nacional de aviões para combate a incêndios. É a única parte legal no projecto do homem que deu forma ao sonho de fazer uma aeroporto. A obra continua a ser clandestina e a pista não está certificada nem aprovada pelo INAC. Mas há uma curiosidade: a Câmara de Ourém, que nunca aprovou nem travou a obra, já quis tornar-se sócia do projecto...

11 Comentários

Tenham vergonha!!!!!!

Repararam que o Sr que vai no mini é pai do Presidente da Câmara? E a gravata que leva por acaso é a do filho!!!! E o carro não será????
Esta noticia é péssima para o projecto do aeroporto, envergonha a nossa terra e o pacóvio do Frazão preparou tudo com a ingenuidade que o caracteriza. Falem mal ou bem de Fátima não importa, o que interessa é que falem!!!!!
Estamos bem servidos estamos!!!!!!!!!!!!!

Tu é que és pacóvio málíngua, que nem escrever sabe...

Parolo!

O povo costuma dizer que "com as calças do meu avô, eu também era gente"!
parece entao que este sr é gente com a gravata do filho!
LOL
:)
brincadeira à parte, o aerodromo para além de um sonho tornado (de alguma forma) realidade, não serve para ser reconhecido, mas serviria de proveito a alguns cínicos que vivem camuflados de "anjinhos" sociais, caso o contrato tivesse sido assinado.

"...Uma burguesia, cívica e politicamente crrupta até à medula, não discriminando já o bem do mal, sem palavras, sem vergonha, sem carácter..."
Guerra Junqueiro

Nem mais. Para além disso, a culpa do aeródromo não ter sido certificado e devidamente autorizado é por culpa de David Catarino e seus compadres, que nunca quiseram que fosse para a frente o projecto porque eles não tinham o CONTROLO sob forma de empresa municipal (devidamente criada à custa do erário público para dar emprego a uns quantos familiares e acólitos da seita). O documento apresentado à SIC tal como a entrevista de David Catarino são uma vergonha. Vítor Frazão, sendo de Fátima, é óbvio que nunca poderia estar contra. Mas agora que manda quer resolver o assunto. Democracia no PSD Ourém? Consenso em prol do bem comum? Vivemos mas é de pequenos tiranetes.

A mentira, diz o povo, tem pernas curtas...
Pena que a memória de muitos também as tenha.
Para quem queira reavivá-la, reapreciem os dizeres e as atitudes dos intervenientes desta reportagem da sic...

http://www.tvfatima.com/portal/index.php?id=1338
http://www.tvfatima.com/portal/index.php?id=1367

É caso para perguntar: O que é que o pai do Victor Frazão,tem a ver com o assunto?
Posso apostar que os realizadores da entrevista seguiram um guião eleborado pelo próprio Victor Frazão...
Filho manda, pai obedece... E lá teve o homem de se deslocar no seu mini da Moita Redonda à Giesteira... Certamente que o filho, para além da gravata, lhe deu uns trocados para o combustível.

Parabéns ao Dr. Vitor Frazão, pela forma simples e alegre como nos apresenta o seu pai.

Não se esconde do seu passado, em que teve de trabalhar para prosseguir estudos. É um Homem do povo que ao contrário de muitos que se julgam ilustres Doutores, e que, vergonhosamente omitem as suas origens, com a vergonha que a rudeza dos pais, que tiveram de arregaçar mangas a trabalhar para dar sustento e educação aos seus filhos lhes tirem o brilhantismo que julgam ter pela vaidade de serem doutores.

É esta simplicidade que caracteriza a Social-democracia, e que os Pseudo intelectuais Socialistas não conseguem digerir.

Depois vem o Dr. António Gameiro falar em ascensão de Presidente de Junta a Presidente da Câmara. Os Socialista Oureenses julgam-se intelectualmente e moralmente superiores aos outros. Depois nas eleições, os Oureenses dão-lhes a coça.

desproposito do propósito: Rui Melo da ABCP faz parte da estrutura de campanha das autárquicas do PSD Ourém!
Ricos editais da CMO que sempre valem de alguma coisinha!

Ouvi dizer que o Pinóquio, a Branca de Neve e o Kalimero, também fazem parte do staff.

Parcerias precisam-se!
Câmara vai convidar representantes da Stª Sé a visitar pista de Fátima.

Agora a Junta de Freguesia e a CMO de Ourém já podem intervir? O projecto de construção,(até agora encalhado, segundo Joaquim C.) pelos vistos já foi aprovado, faltando somente o parecer final do INAC? Espantoso!
Afinal em que ficamos? O mediatismo abre novos horizontes, ou vice-versa?

http://www.jornaldeleiria.pt/portal/index.php?id=3011

Quanto às obras previstas para as ruas de Fátima... se são prioridade, que se façam.
Mas...
"E os Oureenses senhor*,
porque nos dais tanta dor,
porque padecemos assim?

E uma infinita tristeza,
Uma funda turbação
Entra em mim, fica em mim presa."
Rebentam carros com ligeireza
Nos buracos em turbilhão!

*Leia-se V.F.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38