quer colaborar mesmo mesmo mesmo com o planeta?

| 1 Comentário

1. deixe de andar de transportes motorizados, mesmo os colectivos. um burrinho e uma carroça fazem o mesmo serviço, em harmonia com o planeta.

2. desfaça-se do frigorífico. gasta imensa energia, e poderia conseguir os mesmos resultados comprando menos comida (orgânica, claro), mais frequentemente. assim também ajudava o comércio local, e acabavam-se os maus das grandes superfícies.

3. os micro-ondas não são naturais, e a comida feita num fogão (a lenha, claro) fica bem melhor.

4. a teelvisão tem que ir. a família pode conversar, ler jornais, etc, em vez de verem teelvisão toda a noite.

5. o telemóvel, já se sabe, tem pouco mais de 10 anos, e não fez falta antes. antes de haver telemóveis as pessoas chegavam a horas aos sítios. as radiações causam concerteza inúmeros problemas, mas ainda não se sabe.

6. os computadores têm que desaparecer. uma calculadora (solar) ou uma folha de papel e um lápis fazem o mesmo, e podem-se comprar jornais e livros (em papel reciclado, claro).

7. deixe de beber café. as máquinas de café geram uma quantidade de calor enorme, que escapa para a atmosfera e mata lentamente o planeta. também gastam muita água, um bem cada vez mais precioso.

8. no inverno, não use aquecedores. no verão, ar condicionado. as razões são óbvias.

9. os sapatos são um luxo desnecessário que lentamente acaba com o planeta (sintéticos, ou pior, em pele de animais mortos desnecessariamente). dantes ninguém usava sapatos e não veio daí mal ao mundo, pelo contrário.

1 Comentário

se o objectivo deste post era fazer humor, tenho que dizer que não está mal. já vi piores. mas se era para ter um qualquer outro tipo de alcance, juro que não percebi. não percebi mesmo.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38