Eleições Autárquicas!

| 3 Comentários

O CDS-PP já tem candidato à nossa Autarquia. Venham daí ideias novas!... O debate à volta das eleições Autárquicas é sempre mais vivo, quando se apresentam ao eleitorado caras novas, que transportam sempre uma nova visão face aos problemas do Concelho: a democracia fica mais enriquecida. A palavra ao Dr. Diogo Castelino e Alvim. Os oureenses decidirão, no acto eleitoral autárquico próximo, a escolha do Edil. Surjam, entretanto, os restantes candidatos!...Para já, dois estão na corrida.

3 Comentários

No Noticias de Ourém desta semana pode ler-se/ver-se a apresentação do candidato do CDS à CMO. Pelo que li (e reli), fiquei com a sensação de que o candidato não tem noção dos problemas do Concelho. Se tem , deixou passar a mensagem que vive tal como "Alice no País das Maravilhas"..."um mini-hospital" por freguesia...era bem bom...mais um "helicóptero"...melhor!... Só dá mesmo a voar!!!

Eu bem disse que o mote da proxima campanha eleitoral cá do sítio, para todos os partidos seria o tema:
"EM DEFESA DOS DIREITOS DAS ALDEIAS"

Tendo em atençao a apresentaçao do candidato do CDS às autarquicas da CMO (vide Not. Ourém 9/04), as suas intençoes revelam uma imaginaçao fértil, e megalómana: 1 mini-hospital em cada freguesia; 1 helicóptero para evacuar doentes...
pois, pois, agora que se fizeram Agrupamentos com os Centros de Saude -ACES- (com posse cocedida aos directores a 2/04) o governo vai mesmo emendar a mao.
Apresenta ainda outras propostas ou projectos ou o que lhe queiram chamar, que me parecem musica para embalar crianças de colo.

Enfim...utopias!!!

Não há, neste concelho Dr.Portas, lavoura, nem Agricultores (isso é poesia). Houve!...Existem 2 ou 3 produtores de vinha, que na prática só se dedicam à vinicultura. Há alguma agricultura de subsistência, que funciona como complemento aos vencimentos, para as gerações mais velhas, que trabalham em outros sectores. Tal já não se verifica nas gerações mais novas:ambos elementos do casal trabalham...nem que estes quisessem não conseguiam investir na agricultura, por falta de dinheiro e também por falta de tempo. Os Salários praticados neste Concelho para a grande maioria rondam o salário mínimo...

Agricultura a sério só com emparcelamento das terras...mais do que subsídios. Quem o faz? Que políticas?... esse sim, é um problema do Concelho e um problema nacional.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38