Da relação com o poder, por um relacionado com os poderes

| 11 Comentários
Genericamente, no artigo de António Gameiro publicado na última edição do Jornal de Ourém (n.º 17, 26.Fevereiro.2009, p. 13), a maioria psd na câmara municipal é acusada de não ter obra feita «que sirva os superiores interesses da população» e são apontados exemplos do que o seu autor afima serem equipamentos mal concebidos, como o mercado municipal de Ourém, e com uso escasso, como o centro de negócios ou o parque linear. A propósito deste último exemplo, António Gameiro faz referência a «uma designada cafetaria, explorada por alguém relacionado com o poder». A «designada cafetaria» é o arte caffé, isto percebe-se. A parte referente a «explorada por alguém relacionado com o poder» não se percebe. Pelo que é tonta ou irresponsável. Porque não interessa puto se alguém é relacionado com poder - na medida em que é óbvio, somos todos relacionados com o poder -, interessam, sim, o modo como alguém se relaciona com o poder e as consequências que decorrem de tal relacionamento. António Gameiro, que assina o artigo na condição de deputado, devia mostrar saber isto. Para além de que a alusão a «alguém relacionado com o poder», feita nos termos em que foi feita, é completamente inútil para o que pretendia transmitir no artigo em causa.

11 Comentários

Essa do "relacionado com o poder", assim a seco, à má-fila, é bem porquinha!

Estou estupefacto pelo post aqui transcrito pelo Sr. sf.

Deste artigo fico com a curiosidade em saber a que mercados recorre o Dr. António Gameiro para aprovisionar a sua despensa.

Se o deputado António Gameiro ocupasse menos tempo nas suas caçadas pelas Américas e passasse mais tempo em actividade desportiva pelo parque linear, nomeadamente aos domingos de manhã, veria o quanto infame é a sua prosa.

A referida cafetaria, é boa e recomenda-se, pelos menos eu costumo frequentar e sinto-me satisfeito com as actividades culturais e lúdicas que a referida cafetaria traz ao nosso concelho.

Quanto à questão politico partidária dos sócios, isso é assunto que não me interessa.
Eu quando lá vou é para beber café, não é para fazer politica barata e chicana politica.

É de facto, um comentário triste.
Como Português, já estou habituado a esta forma rudimentar de fazer política. Vomitam-se acusações para captar a atenção do eleitor, muitas vezes utilizando a calúnia. Concordo que demasiado dinheiro foi gasto em equipamentos de pouca relevância para o quotidiano dos munícipes. Os erros grotescos de urbanismo vão acontecendo com demasiada frequência, o que me entristece.
Ao psd de 3ª, tenho a dizer que há mais de 20 anos atrás já eu lá ia com a minha mãe para abastecer a despensa lá de casa. Considero que demasiado dinheiro e betão foi gasto na dita obra. Se falarmos no caso do parque linear então, só dá vontade de rir. Continuamos com muito betão para justificar grandes somas gastas... e ainda beneficiamos do cheiro muito agradável que emana da ribeira (graças aos esgotos que a câmara continua a despejar directamente para lá). Que lindo quadro que ali está ! Mas é que é mesmo só rir. Já em relação ao dito bar, acredito perfeitamente que o psd de 3ª não vá para lá fazer política barata. Aqui é o seu poiso, como já muitas vezes o constatei :)


Deixe-se de tretas Sr. Sousa. O mercado está muito melhor do que há 20 anos atrás.

O parque linear é uma mais valia para Ourém. Pode não ser perfeito nem estar do agrado de todos, mas que é uma obra de qualidade e enriquecedora do património Oureense é. Ponha-lo os defeitos que quiser que eu e umas boas centenas de pessoas continuaremos a utilizar aquele espaço duma forma aprazível e lúdica.

Dizer mal por dizer, fica mal a qualquer um.

Boas centenas de pessoas?

Como algumas dezenas de pessoas de tempos a tempos.....

Carlos,hello??? meia duzia e...e...
pelo menos é o que eu por lá vejo quando passo, no bom tempo, claro! pq agora de inverno nem vivalma! Akilo é uma zona terrifica para se andar de noite!
A CMO podia rentabilizar o espaço com actividades ludicas e fazer como noutros concelhos: pôr 1 monitor de Educação Física a dias e horas certas para dar aulas a seniores ou outros que eventualmente tenham disponibilidade para aparecer. Sao habitos que a CMO nunca adquiriu! também nunca adquiriu habitos de boa rentabilizaçao cultural do Centro de Negocios! poucas exposiçoes, poucos eventos culturais, apostando nakele espaço para preferencialmente servir de refeitorio aos funcionarios municipais.

Contesto ainda a pouca ou nenhuma divulgaçao das exposiçoes na Galeria Municipal! Não sei de quem é a falha, mas certamente do pelouro da cultura, que implementa e nao divulga em condiçoes, ou de forma pouco apelativa!

Enfim, as interacçao do poder local com o cidadao é semelhante à das madrastas para com os enteados, no sentido pejorativo do exemplo.

Ainda há cerca de 15 dias, milhares de jovens encheram o Parque Linear e o Centro de Negócios. Mais precisamente, no dia 15 de Fevereiro e se a memória não me falha eram 2600 escuteiros. Mas seriam muitos mais se contarmos com os familiares. Gostei de ver aquela moldura humana no parque linear e no centro de negócios. Ainda bem que estes espaços foram criados em tempo certo, capazes de albergar e proporcionar a sua utilização pelas colectividades locais que as utilizam na sua plenitude.
Estou certo que as infra-estruturas não defraudaram as expectativas de quem as quis utilizar neste grandioso evento.

Dinamizado pela CMO sr psd de 3ª???
Nao me parece!!!
Aquele espaço é um espaço vazio! sem rentabilização efectiva!
mensalmente, quantos eventos aí decorrem?
A maior parte do ano serve para bailes de moscas!!!

O sr. psd de 3ª é engraçado... e percebe da coisa... sempre a levar os assuntos para onde mais lhe convém... se não a tem já, devia pedir um avença por tal trabalho.
Neste post, outra vez a mesma coisa... Fala-se de um equipamento desproporcionado, muitos maior do que as necessidades, e por isso muito mais caro do que devia ter sido, e ele não pára de dar graças pela existência do equipamento.
Explicado por outras palavras, sr. psd de 3ª. Não é o equipamento que está em causa. É o seu tamanho, desproporcionado para as necessidades. E esta incapacidade de projectar e prever tem custos. Muitos grandes. Dinheiro, nosso, que poderia ter sido aplicado noutros equipamentos.
Ainda dito de outra maneira. O problema não é comprar um transporte para levar duas caixas de fruta à feira. O problema foi ter-se comprado um TIR para, em 99% das vezes, se levar duas caixas de fruta à feira. É demais, desproporcionado, percebe?
Se continua com algumas dúvidas, solicite aos serviços camarários a taxa de ocupação média do mercado. Acredite que depois fica sem dúvidas...

Aos socialistas que utilizam este blog.

Informo que um placar com publicidade vossa se encontra derrubado junto ao cinema, capaz de proporcionar acidentes aos transeuntes.
Presumo que o mesmo não tenha resistido ao vendaval desta noite.

Parece que nem o tempo se dá com força propagandista do PS.

Eu até nem sou de intrigas, eh eh eh, mas disseram-me ao ouvido, que o PPD fez uma aquisição no mercado de inverno (esta foi boa), que pode fazer mossa na propaganda do inimigo...
Dizem que é um expert em contra-informação.
Quem é, quem é?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38