A Hora da Terra

| 6 Comentários

Mais pelo lado simbólico do que propriamente pelos seus resultados directos a curto prazo, a Earth Hour 2009, organizada pela WWF, espera de todos os cidadãos do Mundo um sinal positivo e de mudança. Em Portugal a participação «oficial» por parte de municípios é esperada apenas em Lisboa. Seria interessante que a nossa Câmara Municipal aproveitasse esta oportunidade para se destacar. Assim, fica a sugestão para que no próximo Sábado, desde as 20h30 às 21h30, as lâmpadas dos edifícios públicos, monumentos e locais emblemáticos se apaguem e transmitam uma outra luz. Por estranho que possa parecer a muitos, ao desligar-se um interruptor também se criam novos horizontes.

6 Comentários

O factor diferenciação foi coisa que nunca por Ourém vi. Assim sendo desconfio, que pela falta de uma visão global, preocupações a outra escala, os nossos dirigentes se aliem a causas como esta.

Deviam de voltar todos para a Idade Média. E não acendam velas, porque elas emitem muito CO2!
Ecotretas

É uma campanha de se louvar. Pode-se questionar a sua eficácia energética, mas não se pode questionar a sua eficácia enquanto provocador, pondo as pessoas a falar sobre um problema que é incontornável: o aquecimento global. Tretas são as Ecotretas, infelizmente. Porque os problemas ambientais, esses são reais e ao que parece, estão para ficar.

Devo também dizer que concordo com as palavras do Ricardo (primeiro comentário). Não me parece que a Câmara de Ourém fosse sequer pensar na possibilidade de aderir a um evento destes.

boas Ricardos,

há que manter a esperança e ter uma atitude um pouco activa quando nos é possível. a proposta que fiz aqui publicamente, foi enviada também para a CMO. não estando a aguardar uma resposta - pois não me parece necessário - aguardo pelo menos a aceitação da sugestão. ficaria contente ;)

cumprimentos,
tiago

Soprou me um passarinho que a Camara de Ourém aderiu ao projecto...novos tempos....Castelo de Ourem,Praça do Municipio...Espero que o Tiago destaque,se é verdade,porque só me constou...

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38