sem comentários.

| 11 Comentários

IMAGE_001.jpg
IMAGE_002.jpg
IMAGE_003.jpg

Fotografias tiradas por Pedro Nuno Gonçalves no dia 23 de Fevereiro de 2009 pelas 18h34m.

11 Comentários

Belo exemplo

Nem sempre o que parece, é. Neste caso a PSP estava em serviço de urgência, e eu digo-o com conhecimento. Aliás, o agente teve o cuidado de deixar os faróis acesos pois a situação era urgente e grave.

António José Gomes Domingues

Mestre Tiago, este não foi um bom exemplo. Há já vários anos que passo nesta rua quase todos os dias e não me lembro de ver situações destas. E quase sempre vejo agentes da PSP no passeio. Tenho a certeza que houve um motivo válido para esta situação. Ainda em relação à PSP seria bom ver uma esquadra noutro sítio que não no rés do chão de um prédio. Um abraço.

Mauzinhos! A viatura está sinalizada!
Censura censurada!!!

Estava a passar enfrente à Marina quando vi o agente de PSP a estacionar. Dei a volta e fui estacionar ao pé do jardim infantil, pensei que teria dificuldades em estacionar, mas não, havia imensos lugares. Fui andando para baixo em direcção ao correios e tirei as 2 primeiras fotos.
Ouviram-se alguns comentários típicos da situação. Fui buscar o carro e na volta tirei a 3ª foto.




A viatura não está sinalizada. Os faróis acessos também eu deixo quando vou beber café.



Código da Estrada - Secção II Art. 23º


4 - Os veículos que, em razão do serviço a que se destinam, devam parar na via pública ou deslocar-se em marcha lenta devem utilizar avisadores luminosos especiais, cujas características e condições de utilização são fixadas em regulamento.

Espero que situação se tenha resolvido.
Só lembrando que o agente deveria ter sinalizado devidamente a emergência... senão depois temos disto.

PG:
Nao tem a ver com esta polémica em si, mas com a parte final do seu comentario, que se arrasta há...quantos anos????

http://ocastelo.org/archives/2009/01/ate_quando.html

É feio, sem duvida, mas nao devemos simplistas nem sanguinários na critica. Era o que mais faltava é que um agente deixasse de prestar o seu socorro a quem dele precisa por nao ter parque. Eu parto sempre do principio de que se uma viatura desta natureza se encontra numa situação destas isso se deve a uma razão de força maior.

Para o autor das referidas fotografias (não desejando mal) deveria de necessitar com muita urgência dos elementos da PSP (um assalto, ou até agressões, por exemplo), qual seria a reacção se eles tivessem demorado 20 minutos e a justificação fosse, "fui estancionar a viatura devidamente", seria excelente.... Ai já se pensava mais em não criticar os que os profissionais fazem.
Continuem a enviar comentários desses e depois admirem-se de não existir "urgência" em a PSP chegar ao local destinado e de não ter a PSP quando realmente é necessário.

Foi ao ver a pressa com que o agente saiu do carro e as luzes de emergência ligadas que reparei que o agente estava sem dúvida numa missão de carácter urgente. Eu e as pessoas que comentaram o caso comigo na altura.
Se estava em missão, e de carácter urgente então sinalize devidamente a manobra.

Isto é uma vergonha! Eu por acaso vi nesse dia o sr. guarda, arrancou na viatura sem verificar os espelhos retrovisores.
Caraças, pá! Assim não.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38