onde param os media oureenses?

| 23 Comentários

aparentemente, a polícia judiciária encontra-se há alguns dias a investigar processos de obras na cmo/psd ourém lda.

ignorando que é o presidente da região de turismo leiria/fátima que confirma tudo isto, e não o presidente (em exercício) da cmo/psd ourém lda., por que é que os orgãos de comunicação social do concelho não falam nisto (eu pelo menos não consigo encontrar nenhuma referência)?

ah, deve ser a tal cabala da imprensa a favor do ps que o tó (não leve a mal, caro cobarde anónimo de 3ª, eu trato todas as pessoas das quais não sei o nome por tó, para facilitar) refere ali num comentário em baixo.

adenda: uma notícia mais extensa aqui.

adenda: já chegou a'o ribatejo. está quase .

adenda: paulo ferreira, na câmara de comuns:


A TVI consegue falar 4 minutos das investigações da PJ na Câmara Municipal de Ourém, noticiadas logo a seguir ao "caso" Isaltino Morais, sem nunca referirem o partido ao qual pertence David Catarino, o ex-presidente que recentemente abandonou a edilidade para assumir a presidência da Entidade Regional de Turismo de Leiria/Fátima e sob o qual recaem suspeitas de favorecimentos em adjudicações e licenciamentos, impecável!

Não reparei no mesmo tratamento isento noutros casos, deve ser da proximidade de Ourém a Fátima, o respeitinho é mesmo bonito!
Já agora, David Catarino, que liderou nos últimos 10 anos a autarquia de Ourém foi eleito nas listas do PSD.Foi substituído agora no cargo pelo seu vice-presidente, Vítor Frazão, obviamente do PSD.
Reparei também que o PSD não se tem queixado nada da RTP, apenas de sondagens favoráveis à oposição interna a Manuela Ferreira Leite, excelente sinal, o comportamento da RTP só pode estar a ser, ou exemplar ou útil ao PSD, em qualquer dos casos fico contente.


é mais um sinal da gigantesca cabala dos media a favor do ps, ò tó.

adenda: o jornal de leiria lá conseguiu arrancar um comentário a vitor frazão: "A presidência da câmara não faz qualquer declaração sobre o assunto".

23 Comentários

deve ser por esse tipo de questoes ca no burgo ja parecerem normais, que passam despercebidas..

o david catarino a esta hora ja se apercebeu que fez mal em ter suspenso o mandato na camara. sera que ainda mais esta para vir?

Digam-me se estou enganado ... o facto de ter sido um e não o outro a pronunciar-se sobre o assunto, está directamente relacionado com a ambiguidade da própria situação... um é presidente com mandado suspenso (não deixa de ser presidente por isso), o outro limita-se a exercer qual fiel subserviente...

Bem,isto já se constava por aqui e por ali... mas tudo abafadinho!!!
Sim porque este burgo não é como os outros, o que pensam? Não há fugas de informação!!!
Cuidem-se!!!!!!!!

ps: porque raio será sempre o mesmo a falar à imprensa?
O interino, é mudo ou está proibido de falar?

:(

Pois é, este sr. (0 "s" minusculo é propositado)Catarino a pouco e pouco vai ter de começar a pagar pelo que tem feito ao longo da sua (obscura)carreira politica.
Se houvesse justiça em Portugal, uma pessoa deste calibre tería de ir passar uma temporada atrás das grades, mas isto é Portugal no seu melhor, impuneidade total a este tipo de vigaristas. Por outro lado imagino que este sr. quando anda na rua estará sempre a olhar por cima do ombro, não vá alguém querer acertar-lhe o passo.

Para quem tem dificuldade em ler:

Ourém: Polícia Judiciária consulta processos de obras na autarquia - ex-presidente
11-02-2009
Ourém, Santarém, 11 Fev (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) esteve, nos últimos dias, por duas vezes na Câmara Municipal de Ourém a consultar processos de obras, confirmou hoje o ex-presidente da autarquia e actual presidente do Turismo de Leiria/Fátima, David Catarino.
O responsável explicou que a presença de inspectores da PJ ocorreu a semana passada e admitiu que se vai repetir, tendo sido espoletada "na sequência de uma denúncia anónima". David Catarino adiantou que "na autarquia foi solicitada informação sobre diversas situações, que foi prestada". "Tratam-se de casos de licenciamentos e, ainda, de adjudicações. Uma situação tem a ver com a instalação, no antigo seminário dos Monfortinos, da escola do 1º ciclo", declarou o responsável. David Catarino esclareceu que "não foram feitas buscas, pois não existiam mandados", admitindo que os casos se reportam ao seu mandato, que suspendeu este ano para presidir ao Turismo de Leiria/Fátima. O dirigente informou que a visita dos inspectores da Judiciária "foi pré-anunciada": "Telefonaram a dizer quais os processos que pretendiam ver e foi-lhes prestada a melhor colaboração", acrescentando que, na sequência desta acção, foram solicitadas fotocópias de documentos. Segundo o responsável, na denúncia anónima constam informações erradas, classificando-as mesmo de "ridículas". "Uma das situações tem a ver com um eventual favorecimento de uma empresa para o desaterro do terminal rodoviário de Ourém, quando toda a gente sabe que a obra não começou, nem existe projecto aprovado", adiantou. Por outro lado, apontou ainda outro caso: "Dizem que tinha favorecido, por ter sido mais rápido, o licenciamento do centro de dia do Bairro, onde a minha mulher é directora técnica. Na verdade, a minha mulher foi membro da direcção". David Catarino esclareceu ainda que não foi ouvido no âmbito do processo e assegurou estar de "consciência tranquila". Contactada a Polícia Judiciária de Leiria, fonte da instituição recusou comentar o assunto. SYR. Lusa/Fim

Há muito tempo que a CMO serve de autêntico albergue espanhol. Serve muita gente e dá para muita coisa. Para os que conhecem a realidade, este raid da PJ só peca por tardio. Pena que não vá dar em nada. Ninguém fala, é o sistema. Quem elege tb pactua. Até quando?

Adjudicações directas feitas pelo Dr. Catarino, com a aceitação do Yes Man do Frazão.
Quando a PJ entrou na CM Ourém, o Frazão ligou logo para o Catarino.
O Sr. 10% - que é filho do pai e Neto de nome, ficou logo preocupado.
O homem da Fátima também foi avisado e o dossier da empresa aconselhado a desaparecer.
Se a PJ começar a investigar algumas obras e processos de prédios, vamos ter caça grossa.
Venham de lá os homens do PSD defender esta gente que anda a comer à nossa conta há muitos anos...

Todos os cidadãos deviam ter direito a defender-se, mas aqui no Castelo a justiça chega rápida e implacável. Mesmo sem acusações e sem processo, são todos culpados e portanto cadeia com eles. Aliás, cadeia é pouco: vamos queimá-los vivos para que nem possam falar... A semana está a correr bem a pfig

Para o chefe de divisão: joãozito já te tenho dito que não é bonito andares a enganar…

Caro "António Coruja". Todos os cidadãos são inocentes até prova em contrário. Mas pergunto-me porque razão acusa o mensageiro (colaboradores deste blog) e não a mensagem? É que sinceramente, os comentários são uma coisa e valem o que valem, tal como o seu. Mas eu não vi nada neste artigo a acusar alguém. Apenas foi referido que a PJ está na câmara de ourém há vários dias a investigar um "alegado" processo de corrupção relativo a obras. O que queria? Que publicasse a notícia a dizer que era mentira e foi tudo uma grande afronta a PJ ter feito o que fez ou que não publicasse mesmo nada sobre o mesmo? Olhe que eu nem sempre estou de acordo com o que leio por aqui mas você soa-me a censurador encapotado.

Como já deve saber, abomino os comentários de pfig mas desta vez não acusei o emigrante de nada. Apenas disse que a semana corre-lhe bem. Por favor, até já o convidei para um café..

Sr António Coruja, ao utilizar as palavras "...não acusei o emigrante..." está a dar uma forma pejorativa a esta palavra "emigrante". Vai-me dizer tb que abomina os coments do pfig? e eu respondo-lhe que quem tem filhos que embora altamente qualificados,trabalham fora do país graças ao "acordo de Schengen", abominará também a forma como se referiu a pfig, numa linguagem xenófoba!!!

1º - "Todos os cidadãos deviam ter direito a defender-se,..."
2º - "desta vez não acusei o emigrante de nada."?
ké isto sr António?
:(

Incrível é verificar que existem pessoas que pensam que o que se tem passado na câmara de Ourém nos últimos 10 anos é absolutamente transparente e com a intenção de ajudar a cidade e o concelho a evoluir!

Quem o assim pensa ou é da seta com o chapéu, mentecapto ou tem algun(s) istmo(s).

Ganhe vergonha quem defende o que quer que seja na gestão autárquica Oureense nos últimos 10 anos!

E para quem ouviu a defesa do sr. Catarino ontem na TVI perante a jornalista, não pode ficar indiferente às palavras proferidas (sintomáticas da impunidade a que está habituado)

- "Tentei gerir a autarquia o mais honestamente possível"

Sobre a denúncia anónima
- "Houve algumas pessoas a quem dissémos que não!"


Espectacular! Ao vivo e a cores para as câmaras!

E cá vai mais um esclarecimento:
A Judiciária esteve na Câmara, ao que o Notícias de Ourém apurou, na terça e quarta-feira. O Notícias de Ourém é editado à sexta e não é preciso procurar muito para encontrar a chamada de primeira página para este assunto.
às vezes pergunto-me se esta vontade de «malhar» nos média local é algum trauma crónico ou simples vício...
Com os meus cumprimentos pessoais,
Aurélia Madeira

Aure'lia, qual e' a periodicidade d'o ribatejo ou do jornal de leiria?

Porque e' que os jornais locais na~o usam os blogs respectivos para irem dando as noti'cias qdo elas acontecem, em vez de apenas os usarem para publicarem excertos, 1 vez por semana?

Eu nem vejo o jornal da noite, que as noti'cias esta~o desactualizadas, quanto mais ler uma coisa esta'tica que so' e' publicada 1 vez por semana.

O objectivo do meu post (relativamente 'a comunicac,a~o social) era so' este. Os media esta'ticos esta~o mortos, so' que alguns ainda na~o se aperceberam.

Eu percebo-te pfig e até sou capaz de concordar, mas um dos problemas dos jornais locais e pequenos como este, é, como deves compreender, de cariz económico. O mesmo é dizer que, contrariamente ao que muita gente apregoa não dependemos de qualquer subsídio - felizmente - mas apenas das receitas de publicidade e assinaturas.
Como te deves recordar, já tivémos um site onde colocávamos a informação na íntegra. Acontece que houve quem deixasse de ser assinante porque «lia na internet». Vais dizer-me que não é desculpa porque podemos controlar os conteúdos e vender assinaturas digitais, bem sei, mas como tudo, por cá as coisas andam devagarinho. Acredito que um dia destes vamos poder fazê-lo mas até lá, há um jornal em papel e um blogue criado pela boa-vontade das jornalistas (apenas duas, pelo que em dias de fazer o jornal, dificilmente poderão estar a preocupar-se com a actualização do blogue). Mas também te digo, que para lá de todas as «bocas», conseguimos ter muito orgulho no trabalho que desenvolvemos na edição de papel e por muitas razões que não vale a pena aqui expecificar mas que não serão difíceis de imaginar..
Um abraço
Aurélia

Media? Ourém? Cabala? lol

Ayrelia,talvez o pfig possa pagar uma emissao especial cada vez ke se justifique...vergonha na cara....

Com ou sem a "intervenção" dos media locais, o que importa agora ter em conta é a coragem coragem do anónimo em denunciar a situação.
Falava-se, chuscava-se mas em surdina, quem sabe, talvez na esperança de que as vozes chegassem a onde se desejava ...
Todavia reinava a sensação de que David Catarino era impune e imune a tudo e todos.
Se a PJ esteve na CMO e, pelo que se diz, irá voltar, acredito que muitos oureeenses se dizem de si para si "Toma lá que é para aprenderes"

Aurélia,

Não me leves a mal, mas então o NO (e os outros, com a possível excepção do NF) não estão a lidar com o problema (que do meu ponto de vista é mais uma oportunidade que um problema, mas enfim), estão a enterrar a cabeça na areia e a fingir que não se passa nada.

Se hoje tens pessoas que deixaram de assinar o jornal porque "liam na Internet", muito depressa vais passar a ter pessoas que não o assinam porque "não está na Internet", o que é equivalente a não existir (vide o que se passou com o NYT durante os anos em que não estava disponível online gratuitamente).

E não é só de assinaturas digitais que se faz dinheiro online: publicidade, parcerias, disponibilização de arquivos, etc.

E sim, eu sei que são "só 2 jornalistas", mas julgo que tb há uma administração que tem que assumir responsabilidades e tomar decisões. Não é preciso começar com um site do tamanho do NYT (já que usei o exemplo antes), pode-se começar devagarinho.

Por exemplo, se na 2ª ou 3ª prepararam a notícia para a edição de 6ª, por que não publicar logo o lead?

Pfig:
É óbvio que tens razão e, como deves calcular, este é um assunto que discutimos com alguma frequência. Acredito que mais tarde ou mais cedo teremos que o resolver. Sinceramente, espero que seja mais cedo. Mas sabes como as pessoas resistem às mudanças. Enfim...
De qualquer modo há uma coisa que podemos fazer: sempre que entendermos que a notícia é importante e se justifica, vamos procurar lembrar-nos de colocar qualquer coisa no blogue porque reconhecemos que tens toda a razão e como tal tentaremos corrigir na medida do possível. às vezes sabemos das coisas mas é preciso que os outros no-las recordem para termos verdadeira consciência delas. Entretanto vamos tentar com a ajuda de todos ir actualizando, nem que seja aos bocadinhos, este jornal que já por cá anda há 75 anos e que, secalhar, está na hora de dar um salto. Mas, como te dizia no anterior post, as coisas por cá vão-se fazendo devagarinho.
vamos tentar dar um empurrãozito.
Um abraço
Aurélia

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38