o troll

| 9 Comentários

só há uma maneira de lidar com esta gentinha: ignorá-los. por isso, antes de responderem a alguma provocação idiota ou descabida, contem até 10 e deixem passar. da wikipedia:


Um Troll , na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars.
O comportamento do troll pode ser encarado como um teste de ruptura da etiqueta, uma mais-valia das sociedades civilizadas. Perante as provocações insistentes, as vítimas podem (ou não) perder a conduta civilizada e envolver-se em agressões pessoais.

O que motiva um troll a agir geralmente são: auto-afirmação, ideologia, fanatismo, sacanagem ou simplesmente ociosidade. Indivíduos e grupos rivais ainda se estruturam em forums motivados por vingança de guerras trolls anteriores. Em entrevistas na Usenet, trolls famosos confessaram que buscavam apenas um pouco de atenção e combater o tédio do cotidiano. A maioria deles também portava alguma característica mal-resolvida de personalidade, como trauma, fracasso financeiro e amoroso e até diagnósticos psiquiátricos.

Alguns trolls simpatizantes por determinado assunto agem em grupo, muitas vezes numerosos. Dentro desse grupo alguns tem papel na argumentação, outros na ridicularização e outros apenas na concordância, intimidando o adversário emocionalmente e quase sempre o levando a abandonar a discussão. É muito difícil combater trolls em grupo, sendo um Moderador necessário para banir todos em caso de persistência.
Em certos forums esses indivíduos podem ser forjados por uma única pessoa, respondendo por várias pessoas virtuais diferentes para embasar sua própria opnião. Esse recurso é conhecido como clone e sua eficácia depende da eficiência do Moderador de um forum que pode facilmente identificar clones por números IP.
Há casos de um Moderador se aliar a um grupo de trolls e atrairem vítimas a expor a sua opnião e discordância aos temas debatidos mas que logo em seguida são massacrados por todos. Isso gera o sentimento de satisfação à todos da comunidade. Esse fenómeno é recente e actualmente observado em blogs e comunidades do Orkut, onde os moderadores/autores actuam por meio da intolerância, preconceito e provocação (disfarçados de opinião) e junto formam um elo comunitário de auto-afirmação.

Para combater trolls de forma eficiente, aos usuários e frequentadores de comunidades apenas uma grande eficiente regra: Não alimente os trolls. (do inglês Don't feed the trolls). Significa ignorar completamente alguém que se comporta como troll mesmo que a vontade de responder seja grande. Um troll não tem nada a perder, ele sempre vai voltar e incomodar - ele precisa de atenção para obter prazer e ser bem sucedido. Ignorando um troll os usuários não apenas intimidam seu ato como também provocam profundo desgosto e frustração nele. Isso nem sempre é fácil e exige as vezes muito esforço da comunidade por meses mas o metódo é eficiente. Se ninguém absolutamente dá atenção ao troll, ele desiste de actuar por desgosto de não conseguir resposta as suas provocações.

artigo completo aqui.

9 Comentários

Tava com dificuldade em perceber este rápido e surpreendente aparecimento do pfig,...explicado...troll...obrigado

Eheheheh!!!!
há aki 1 de estimação, coitado!
que seria da malta sem ele?
dps a "criatura antropomorfica" morria de solidao...
let's feed him, just a little bit longer!!!
;)

pfig, qual é a tua opinião para o caso Freeport?

Estas contas dos parquímetros devem ser mais ou menos assim:

X+Z=Y
Se X = IVA
Se Z = troll
IVA+Troll = psd de 3ª

Encontrei a incógnita Y

UAU!!!!

Correcção a "marealuz"

W+Y = K

W = Convencida
Y = Matrafona

K= marealuz

então temos:

Marealuz = Convencida + Matrafona

Ao ler o texto vejo que se aplica precisamente a si pfig. Não tirava nem uma vírgula. Poderia ter sido eu a colocar o texto direccionado a si que não chocava ninguém.

O pluralismo desta espelunca sempre foi um exemplo a seguir pelos adeptos da boa maneira chaviana, que aliás bem caracteriza a seita da produção.
Mas, atenção que isto é escumalha cobarde mas perigosa, com falinhas ensinadas pelos Louçãs, ou seja, não são nem do Valtravesso nem dos Casais dos Crespos...

Forcado, estou cheio de medo. Parece um padre de Rio de Couros a alertar que o diabo anda por aí hà solta. Tenham juízo e discutam alguma coisa de concreto. Ataquem a mensagem e não o mensageiro. Façam como o "psd de 3a". Ataquem a mensagem. Ou pelo menos tentem com mais sucesso.

Oh senhor José António Oliveira, "anda o diabo à solta" e não "anda o diabo HÁ solta". Certo? Complementando e na linha da "mensagem e do mensageiro", "mata-se o bicho, acaba-se a peçonha". Palavra da salvação.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38