«O meu espírito era de colaborar (...) isso não foi entendido assim»

| 21 Comentários
O meu espírito era de colaborar (...) isso não foi entendido assim, e, com estas palavras, Catarino recua perante a Méciagolfe, a Fátiparques e a MaisOurém. Nestas condições, segundo a curta noticia no blogue do Notícias de Ourém, é Frazão quem assume a representação. A nós cabe-nos aguardar por novos desenvolvimentos.

21 Comentários

Deste "acto de contricão" já se sabia desde 6ª feira passada!!!
(Sexta feira - 13, dia de azar?)
:(

Lamento se esta notícia vem tarde e não trás dados novos. Pensava que sim em relação a Frazão assumir a representação nas 3 ditas.

Se a malta achar este registo inoportuno ou fora de tempo, poderei retirar sem problema.

Para mim e' noti'icia e como tal, foi u'til. Thanks ;)

Tiago:
Fizeste muito bem em postar, até pq se a nova proposta apresentada é do teor da anterior, (tem k se cumprir a legislaçao, portanto presumo k sim) poderia tambem ser eleito alguem que nao fizesse parte dos orgaos municipais, e isso alguma vez foi equacionado?
O facto de eu dizer que ja sabia, nao quer dizer que todos saibam. Manter as pessoas informadas é sp muito positivo.

Eu ja tinha aceite a aposta de "jingle" no dia 14, no post "Emprego,procura-se" e acertei, mas...nao tive premio! snifffffff

:(
Cumps Tiago

boas malta,

obrigado pelas vossas opiniões. um gajo tenta estar em cima dos acontecimentos, mas não quer dizer que não esteja sujeito a meter o pé na poça e a noticiar algo que não seja notícia.

assim sendo, penso que se justifica o registo e por isso, ele fica.

cumprimentos,
tiago!

Coitadinhos, ficaram tristes... Este assunto não foi dar ao que queriam?

Como o assunto não é escabroso ficou logo a dúvida se é ou não "notícia"...

caro João,

que fique aqui público que, a comentários como os seus, respondo pessoalmente via email com um link para o ponto 3 deste das FAQ. Fique à espera ansiosamente pelo seu contributo para uma discussão que, no mínimo, seja um pouco mais séria...

cumprimentos,
tiago

Caro Tiago,

Que fique aqui público que estou a ser sério. Se o meu comentário o incomodou, é porque enfiou a carapuça.

Cumprimentos,
Joao

Joao:
Claro k isto é noticia! nao houve tanta polemica pq o dr. Frazao esta como presidente (embora interino) da CMO. O dr David suspendeu!
O sr ker parecer isento, mas nao consegue! claro k nao é isento! claro k tem cor politica!
nao percebo é pq é k tem k destilar a sua verborreia sobre os k pensam de forma diferente!
E olhe k ninguem anda triste por aki com estas noticias!até se agradecem!
e acha que os seus comentarios andam a incomodar mts? e que anda a enfiar muitas carapuças aos outros? Tá aki tá meia Ourem encapuçado!!! LOL

A aposta era facil de ganhar.mas realmente ha muita gente com pena de acabar assim...eu nao fico a dever as apostas..é so marcar...

Calma, "Jingle"!
Nao combinou premio de aposta, daí o meu sniffffff! mas está sempre a tempo!...
Em generos ou em cash??? Nestes tempos de crise...
Cumps

Alguém em seu perfeito juizo poderia imaginar um solução diferente? O Sr. David Catarino percebeu que as pessoas estão atentas e que a sua postura já é conhecida por muitos......perante alguns/ muitos disparates não havia solução e assumir a postura já conhecida " eu só queria ajudar/colaborar" ( Desta vez não correu tão bem! com muita convicção que irá correr cada vez pior!)
Agora só resta certamente ao Sr. Doutor dar continuidade ao seu trabalho diário preferencialmente com muitas viajens produtivas.

Quero apenas dizer que nem toda a gente tem tempo para acompanhar a par e passo o que os políticos "mandões" cá da terra, dizem ou fazem ... Ou seja, há quem trabalhe e ao trabalho se dedique com afinco, tendo ou fazendo da blogosfera um espaço de ócio, isto é, para se actualizar sobre notícias e outras coscuvilhices cá do burgo.
Só agora tomei conhecimento dos dizeres de David Catarino e, pergunto-me se haveria alguém à espera que ele dissesse outra coisa em sua defesa...
É do conhecimento geral que ele sempre demonstrou ser ou ter um espirito colaborativo... na destruição de Ourém

Em generos nao dá...:)

Pode ser em cash vivo, cheque ou vale de refeiçoes! Qq coisinha vale! Diga, que eu mando o nº do apartado!!!
MAS GANHEI!
YESSSSSSSSSSS
LOL

Ok...mande lá...mas um apartado ke seja perto...lol

Uma pergunta. Alguém me explica para que serve a MéciaGolfe? Tem actividade? Quem são os sócios? O que faz? Quanto dinheiro público (dos contribuintes) é que já lá foi gasto? Com que objectivos?

Boas Jose, veja se consegue abrir este link aqui do Castelo: http://ocastelo.org/archives/2004/06/meciagolfe.html eu nao vejo a utilidade disto nesta altura do campeonato mas, enfim... a malta anda a viver bem para frequentar (e pagar!) campos de golfe!...
Isto é só a resposta à 1ª das suas duvidas! o resto das suas duvidas e preocupaçoes sao comuns à maioria!
Penso!!!
:(
cumps

Para que não falte nada, aqui vai:

A Câmara Municipal de Ourém vai ficar com 40 por cento do capital da Méciagolfe - Empreendimentos Turísticos, empresa constituída segunda-feira. Em declarações à agência Lusa, fonte da Câmara de Ourém referiu que além da autarquia, que será o maior accionista, a Méciagolfe conta com as participações da Lena Construções, Lena SGPS, Petroibérica, Sóproi e Eventura, todas com 12 por cento cada. O capital social da empresa é de 250 mil euros.
“O objectivo da Méciagolfe é a construção de um campo de golfe na freguesia de Caxarias”, disse o presidente da Câmara de Ourém, David Catarino. Numa primeira fase, a autarquia presidirá ao conselho de administração da nova empresa.
“Está a ser estudada a exequibilidade do empreendimento e foram já realizados vários estudos preliminares que apontam para a viabilidade do projecto”, adiantou o responsável.
“Agora temos de fazer um plano de pormenor e realizar estudos de viabilidade económico-financeira com base no projecto”, avançou David Catarino, esclarecendo que esta fase “levará cerca de um ano”.
Para a construção do campo de golfe (de 18 buracos), em Caxarias, “a câmara dispõe de 70 hectares, faltando adquirir mais 30 hectares”, sublinhou o autarca do PSD.
David Catarino afirmou que o terreno já está na posse da autarquia e “deverá entrar como reforço do capital social da Méciagolfe numa segunda fase”.
O empreendimento vai contemplar ainda a construção de uma unidade hoteleira e uma área imobiliária, cujas características ficarão definidas no plano de pormenor, adiantou.

In, http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=138&id=11427&idSeccao=1630&Action=noticia

Pois é, todas estas "novidades" datam de 2004 altura em que se lançou(?) o projecto.
Qual é, ao certo, o tempo de gestaçao de uma empresa municipal?
O projecto neste momento é exequivel? Ou melhor, estao reunidas as condiçoes economicas ideais para o levar avante?
Nao há outras prioridades no concelho?

Uns são teimosos ao afirmarem que o Meciagolfe é uma Empresa Municipal, mas eu também sou teimoso em afirmar que a sociedade Meciagolfe é uma empresa de Capitais minoritariamente públicos com enquadramento jurídico e fiscal sob a forma de Sociedade Anónima.

Chamar Empresa Municipal a uma Sociedade Anónima é uma coisa sem sentido e sem qualquer cabimento jurídico.

É preciso ser cego, surdo e mudo, para após tantas tentativas de explicação, continuarem a chamar-lhes Empresas Municipais.

A ignorância tem limites e a minha paciência também. Mas tal como a ignorância dos outros ainda não acabou, a minha paciência também não.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38