Je l’ai composé spécialement pour toi

| 2 Comentários
Não vale rir. Em comunicado - com fotografia para saber-se de quem é -, por conta de ter sido empossado recentemente como presidente da câmara municipal de Ourém, Vítor Frazão manifestou, «com profundo sentido de responsabilidade, respeito e humanismo», a intenção de continuar dedicado totalmente à malta, com «maior rigor e abnegação». A «elevada função» de maioral da terra dos novos horizontes exige que seja assim e ele prometeu não fazer como David Catarino fez, dar de frosques - usando outras palavras, obviamente. Declarou também que vai esforçar-se para dar «uma ajuda, preciosa, para que os efeitos da crise instalada sejam um pouco mais atenuados no nosso concelho». Ó precious, my precious, ainda bem que não é só o manifesto com humanismo. Mas a frase mais pândega do comunicado é esta: «a gestão financeira da autarquia é uma preocupação que sempre me acompanhou». Se não fosse assim, imagine-se a desgraça que não seria. Frase aquela que surge antes desta: «apesar de algumas vozes sistematicamente críticas, garanto-vos que, com estratégias adequadas de racionalização de recursos e de criteriosa contenção, exigidas pelo momento actual, honraremos, com dignidade, os nossos compromissos, não defraudando nunca as expectativas dos oureenses». Compreende-se, «afinal ‘somos todos oureenses’» e honrar sem dignidade compromissos talvez não seja honrá-los. Valem-nos ainda a «bússola» de Vítor Frazão, «a esperança», assim como o seu credo: «melhores e mais risonhos dias virão». Oxalá. A malta anseia.

2 Comentários

Beeemmm!
Fazendo um périplo aqui pelo Castelo, as boas intençoes deste autarca, (que parece ter estado ausente e isento de decisoes anteriores) parecem ser muuuuiiiito boooas!!!
Amigo dos eleitores, vai pensando nas medidas para atenuar a crise no concelho, vai daí começa(?) com o aumento dos parquímetros, para satisfaçao de todos!
Isto faz-me lembrar o comportamento da "aranha viuva negra"! Medo!!!
Cuidado!
Olhe que fica sem municipes!
Ou fogem de cá, ou morrem de susto!
E fica a embalar a dívida!!!

"Bon soir, mon président!"
Este titulo "en français" deu-me pó romantismo! Ai! Ai!
Então "mon président" desta vez quebrou-se o protocolo e foi "empossado" na rua? E o salão nobre é para quê? Bem, mas assim os passantes podiam observar e jurar que era verdade! - Ou foi só para o "passarinho"?
Mas depois dessa posse, já vi que me escreveu! Deixou-me um bocadito confusa, com algumas frases estranhas, que foram por aqui referidas, e pelo "moustache" estava quase a perdoá-lo, se não tivesse feito uma leitura mais atenta!
Então o "mon président" (acho esta palavra muito mais gira que "maire") afinal agora vai honrar o até hoje não honrou?
E agora virou oureense? "Mon président" veja lá no que se mete, olhe que os seus conterrâneos (que até esperavam a sua demissão graças a uma cartita que assinou!) não lhe vão perdoar essa distracção! Vai então AGORA racionalizar recursos e ajudar a combater a crise no concelho?
Então está por aí há uns anitos e ainda não conseguiu cantar-me ao ouvido como devia???
Sabe "mon président" agradeço esse seu "infomail" a dizer-me "je t'aime"! Eu respondo " Moi non plus!" Fiquei muito zangada por só agora tomar estas posições! E ainda fico mais se não passarem disso!!!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38