Aumento de parquímetros!

| 26 Comentários

Quase todos os concelhos estudam medidas e apresentam propostas para minimizar a crise que avassala tudo e todos. A Câmara de Tomar, nossa vizinha, trouxe à agenda essa preocupação e o problema está a ser debatido nos diversos Órgãos Autárquicos pelas forças políticas do xadrez político-partidário, aí existente.
No nosso Burgo e nossa cidade de Ourém, a CMO aumentou o preço dos parquímetros a rondar os 100%. Não sei se o mesmo aconteceu na cidade de Fátima. Alguém que diga! Certo, é que os comerciantes do comércio tradicional instalados na área central e também histórica da Aldeia da Cruz, muito afectados pelas alterações há tempos impostas, de ordem urbanística(?) e que descaracterizaram toda zona, pior ficaram, com esta recente medida de agravamento de custos de estacionamento. A CMO que diga de uma vez por todas, se quer matar o comércio no coração da cidade e quais são são projectos alternativos planeados para o local?...Fica-se à espera!...

26 Comentários

Em tempo de crise, a ajuda à população está à vista! Evolui pela negativa! Sem estacionamentos alternativos.... paga-se cada vez mais!
O sentimento de asfixia e impotência dos comerciantes da zona mais antiga da cidade, deve ser quase total: os clientes não vão, ou não se demoram!
Vão a outros locais e/ou localidades!
Substituiu-se o jardim por pedras; as àrvores (com as suas sombras) por "palitos"; bancos confortáveis, substituídos por outros, modernaços, só com encosto ao meio e bons para os distraídos (ou incapacitados) que se sentarem nas pontas "virarem o pino".
Por fim, e não menos grave, esqueceram-se que aquela zona, por ser mais antiga, é habitada pelos "mais antigos". Estacionamento para eles ou para quem os socorra é mentira! A coxear, agarrados a bengalas, pela mão, arrastados ou de 112..."amanhem-se"! Saiam de lá!Acabe-se com os idosos que são uma chaga social, nem geram receita!
Abaixo o comércio tradicional!
É assim, não é srs eleitos?

Crise? É preciso é dinheirinho para pagar as dívidas. Quando não há, tem de se rapar tudo.

Vem na sequência das cartas a exigir urgentemente a ligação à rede de esgotos. Quer dizer, parece que a ligação propriamente dita não é urgente, pode ser quando se quiser, o que é urgente é o pagamento da taxa de ligação de mais de 400 euros. Pouco importa que uma boa parte dos felizes contemplados sejam reformados com baixos rendimentos mensais. Mas valha-nos isso. Se os reformados gastam 2 meses de pensão só para pagar a taxa, pelos menos que tenham tempo de poupar para mais tarde pagar os trabalhos da ligação propriamente dita.

É assim! O mamarracho está por pagar e o dinheirinho tem de chover de algum lado. Os ilustres cidadãos que se amanhem.

Ainda dizia recentemente o nosso Vereador do Urbanismo que era vital revitalizar a cidade.

Muito bom caminho se leva.
Aposto que certos senhores terão um parque gratuito a dizer "Presidência" e logo ao lado mais uns quantos a dizer "Vereação".....

Já era assim antigamente nas tabernas. Havia sempre onde prender os burros.

Ourém cada vez mais é uma tristeza! Isto tá bom é para os senhores que temos a governar-nos! em vez de ajudar o cidadão só prejudica e não falo só no caso dos parquimetros, falo em tudo, licenças e ....... olhem para o exemplo de Tomar!!

Não é que me agrade desembolsar mais guita para parquear em Ourém ou em qualquer ponto do globo. Mas comparar Ourém com Tomar é que me desagrada. E desagrada-me pela ligeireza da comparação. O preço praticado em Ourém é de valor igual ao de Tomar. Acontece é que Tomar já pratica esse preço há bastante tempo, e Ourém só agora actualizou o tarifário. Duma coisa estou certo, não podem acusar o Município de fazer uma mexida nos preços para captar simpatias eleitorais.
No entanto para aqueles que dizem que o parqueamento tarifado é mau para o comércio tradicional eu sou de opinião contrária. Tenho a certeza que com o estacionamento pago é mais fácil haver lugares de estacionamento junto dos estabelecimentos comerciais. Porque erradamente, se o estacionamento fosse gratuito, os lugares seriam preenchidos pelos donos das lojas, pelos empregados das lojas, pelos bancários e pelos trabalham ou residem nas chamadas zonas de comércio tradicional.
Está cientificamente comprovado que o estacionamento pago cria bolsas de estacionamento desocupadas.
Assim, quem quiser ir ao banco ou ao Zé do Raul beber um copo, sabe de antemão que irá encontrar um lugar vago.
Se quiser ir à Segurança Social, já sei que não vou encontrar estacionamento porque moradores e funcionários ocupam tudo o que é estacionamento. Por isso, por desagradável que possa parecer, entendo que esta é uma medida benéfica para o ordenamento de trânsito para esta ou qualquer cidade do país. E opiniões são opiniões, valem o que valem. Esta é a minha. Mas que me custa a pagar, isso custa. Mas nem por isso vou a pé para a zona central de Ourém. Penso que está na hora de mudar algumas atitudes.

Compararam certamente a actuaçao da CMTomar para com os cidadaos!
A de Ourem aumenta bruscamente os tarifarios dos parquimetros mais de 100%! em época de crise para todos os cidadaos!!!
A nivel de crescimento, infraestruturas, urbanizaçao, etc., Ourém também se compara com o desenvolvimento dos concelhos circundantes?
Muito aquem!!!
Quando é para pagar, sim! Para evoluir... deixa muito a desejar!!!
Bolsas de estacionamento? cada vez serao mais e maiores!!! Directamente proporcionais à desertificaçao do centro urbano!...

Temos que nos calar perante os desmandos do poder local, sr psd de 3ª???
Se o sr pode estacionar com estes tarifarios é porque é defensor oficial e oficioso, a todo o custo!!! Favores com favores se pagam!!!

Ao fazerem-se comparações com Tomar, julgo que em causa não estejam apenas parquímetros:

"Prossegue na próxima segunda-feira, dia 2, a reunião extraordinária da Câmara de Tomar para aprovar medidas de combate à crise no concelho.
A reunião começou às 16 horas de quarta-feira, dia 28, foi suspensa à hora do jantar e estendeu-se até às 23.30 horas, altura em que foi suspensa faltando discutir e votar as propostas do PS e algumas dos Independentes.
As cinco propostas do PSD, com algumas alterações, foram aprovadas por unanimidade. Prevêem apoios aos portadores do cartão municipal do idoso, o congelamento dos aumentos das tarifas de água para famílias carenciadas e as taxas e licenças municipais, área em que estão previstas também algumas isenções. As empresas com menos de 150 mil euros de volume de negócios passam a ser equiparadas a consumidores domésticos no que se refere à chamada “taxa do lixo”. Foram ainda aprovados descontos de 50 por cento na taxa municipal de urbanização para pessoas com menos de 35 anos e isenção de pagamento de algumas taxas administrativas.
Da parte dos Independentes foram apresentadas 13 propostas. A que gerou mais polémica foi a da suspensão do aumento do preço da água e a da aplicação de uma facturação do consumo pelos diferentes e sucessivos escalões e não por um único.
O PS apresentou 17 propostas que ainda não foram discutidas nem votadas.
Aliás todas as propostas ainda estão em aberto e a sua versão definitiva só será confirmada na reunião de segunda-feira, sendo de notar uma abertura de todas as facções políticas para que se encontre consenso nas medidas a aplicar."

in, Jornal O Templário

Bem esta coisa dos parkimetros tem-me dado k pensar!
Penso k a CMO delegou a gestao do novo edificio dos Paços do Concelho na empresa municipal Ambiourem!
Penso k por sua vez, a dita cuja empresa, tem k gerar verbas para poder acudir a tao grande descalabro!
Penso k acharam k ninguem dava pelo aumento, porque tds os municipes sao ricos,claro!
Penso k têm raiva aos bancarios, comerciantes, moradores ou aos k trabalham nas zonas de infuencia dos parkimetros!
Penso k vai daí, como gostam de ir (autarcas e afins!) ao banco ou ao Zé do Raul (beber 1 copo) de carro, têm k ter bolsas de estacionamento!
Penso k como não gostam da zona da Segurança Social, ainda não puseram lá nenhum bicho destes!
Penso k disciplinar o transito é mt mais k "cravar" os automobilistas!
Penso k com tudo isto não olham pelos municipes, olham (só) para os municipes! enquanto fontes de rendimento!!!

ps: sr psd de 3ª, deixe-se de esclarecimentos da treta! O sr. nem é "poder"... é só 1 dente da "engrenagem"! Substituível!

Parabens aos comentadores, em especial aquele que friza um dente de engrenagem.
Como é possível que com demagogias digam que um aumento de 100% é benéfico para o comércio tradicional, que fechar a porta hoge é melhor que fecha-la amanhã, não senhores mandantes da Camara Municipal de Ourém,não sabem sequer que os comerciantes são apenas uns atletas que nunca mais chegam a méta, morrem pelo caminho na esperança que algum dia, alguem se lembre que antes de grandes superficies comerciais eram eles que dinamizavam esta cidade.Onde esta a associação de comerciantes que não diz nada, são bons para receberem as cotas nada mais!

Hoje passei à porta do Zé do Raul para beber um copo, mas como não tinha parque para estacionar o bólide, acabei por ir ao Buraca.
Espero que o Zé não me leve a mal, mas tenho andado muito comodista, e não me apetece andar a pé.

Esta história é mais profunda do que parece, desejo que consigam atingir o alcance da mesma.

Estacionamentos a aumentar, mais uma taxa na factura da água!!Isto parece-me que só no concelho de Ourém.Noutros concelhos deste país vejo a serem concretizadas medidas de combate à situação que se atravessa.Neste concelho a maior parte do que acontece tem sempre a ver com calendários eleitorais.Mas também chamo a atenção de que esta situação se deve a todos os votantes deste concelho que não são capazes de alterar a situação.

Sabiam que as grandes e médias superfícies, exigem aos seus funcionários que estacionem os seus carros nos locais menos apetecíveis para deixar os lugares mais pretendidos aos clientes.
Pois é, mas os pequenos lojistas são os primeiros a ocuparem os lugares de estacionamento em frente ás suas lojas com o seu próprio popó.
Depois, se for preciso queixam-se que os clientes não vão aos seus estabelecimentos comerciais por falta de parqueamento.

Os lojistas agora viraram "okupas"! Sim sr!!!
Ocupam os lugares de estacionamento, e mandam os clientes dar uma volta!
"- Ah e tal, pode cá passar mais logo que eu agora preciso de ter o carro à porta da loja??? Sabe, é que sem o carro à porta não sobrevivo, mas sem si, caro(a) cliente, sobrevivo na boa! E não refile, quando eu remover a minha "voiture" do lugar que lhe estava a luzir, atendo-o(a)! E é se quiser!!!"
Comerciante tradicional é assim: fino e rico!!!
Snifffff!
:(

UAU, sr psd de 3ª!!!
Claro k atingi a profundidade e alcance da sua historia!!!
Entao é assim:
Kem tiver um bolide, pode sp andar nos copos do Buraca para o Zé do Raul e vice-versa!!!
Desculpas:
1ª nao tinha parke junto ao Zé do Raul! - hj realmente estava cheio...de ar!
2ª anda mt comodista! - isso já na é defeito, é feitio!!!
Eu cá se fosse ao Zé do Raul na desculpava! na desculpava mesmo!!!
E movia-lhe 1 processo por...traiçao!!!
E corria-o da ... na digo!!!

Sr "aranha" por estranho que possa parecer, é mais ou menos isso que se vê na Av. D. Nunes Álvares Pereira.

Que triste comentário, sr psd de 3ª!!!
Escreve só por escrever, nem vê o que escreve!!!
Vai ter que questionar o comando da PSP local, porque razão não multam os comerciantes "okupas", na Av. D. NUNO Alvares Pereira!

ps:uma pessoa que nem conhece os nomes mais ilustres da História de Portugal, só pode mesmo ser de 3ª!!!

Sr "aranha", obrigado pela correcção de Nunes para Nuno. No entanto sou da opinião que quando quiser corrigir os outros tenha mais atenção da forma como o faz. Escreve-se Álvares e não Alvares. É só uma questão de assento, mas fica mal a quem se quer armar em professor.

A tristeza da falta de argumentos, é assim!
Revela-se pela parca inteligência que o caracteriza! E é este o seu contributo para o assunto em questão!!!
Redige um comentário para pegar num "assento", quando se erra num nome ilustre!!!

Pois olhe, lamento informá-lo que o "assento" que escolheu está errado, porque significa "registo/averbamento"; ou "local onde se senta"!
O que eu esqueci foi um "acento gráfico", sr. sabichão!!!... Ah! e ilustre psd de 3ª!!!

para alegrar isto um pouco ouvi dizer por ai que vão aumentar o nº de parquímetros cá pelo burgo, a fome de dinheiro é tanta que qualquer dia só se pode estacionar mesmo nos parques das grandes superfícies que lá é de borla e não aumentou 120% que é o valor exacto do exagerado aumento, e uma ultima engraçada a policia agora até multa os taxistas que estacionam um pouco fora dos paralelos mais escuros porque tem se se ausentar para fazer as suas coisas e os colegas tem de passar mas talvez façam alguma plataforma para poderem passar por cima para evitar mais multas, já agora arranjem uma boa solução para eles que já tiveram 4 praças e cada vez que mudam vão para pior sitio.
Até breve

olhe lá sr psd de 3ª, já k tb anda aí armado em prof, sabe o k é a "coluna vertebral"?
- é o k lhe falta a si, para levar 1 só debate de 1 só tema até ao fim com seriedade!!!

:(

Pois é "cruz ourem" os "cerca de 100%" deve ter sido para obrigar os que por aqui andaram a dizer que "cerca" é um numero exacto, e a fazerem contas tais, que "500 refeições a 10€ dá mais ou menos 5000€"!Dificílimo!!!Mais ou menos também eu sei!!!
Ainda bem que diz claramente que são 120%! Pasme-se!!!
O que é que neste momento sobe assim no país? Só os parquímetros em Ourém!!!
Quanto ao resto...o sr psd de 3ª ainda não informou a PSP sobre a Av. D.NAP, se não, eles iam era para lá e deixavam os taxistas em paz!!!

Acho que os estacionamentos pagos ainda estão baratos. Hoje quis estacionar a minha "bicicreta" e estava tudo ocupado.

As medidas propostas pelo executivo da CMT para combater a crise vivida no concelho são de se louvar, ficar de braços cruzados perante a crise parece-me a mim que não é o mais correcto.
Outros municípios já estão a implementar medidas para ajudar as populações mais carenciadas.
A morte do comércio tradicional não é um problema vivido unicamente em Ourém.
Aqui bem perto no Entroncamento, este fenómeno também trás muitas dores de cabeça aos comerciantes. Em tempos enquanto aguardava pelo comboio, um comerciante da restauração dizia-se indignado com a colocação dos parquímetros. Dizia ele que muitas pessoas têm fugido para T.Novas, os novos centros comerciais oferecem parqueamento grátis, assim num só sítio é possível fazer uma variedade de coisas, não sendo necessário a corrida ao estacionamento grátis. Nesta face para muitos portugueses a única coisa que queriam era que o estado pagasse a quem deve dentro dos prazos estabelecidos. Na última edição do Jornal Noticias de Ourém, um oureense demonstrou bem que vivemos num pai onde os deveres de uns não são os deveres de outros.

Os comerciantes do Entroncamento queixam-se do estacionamento pago?
Se o estacionamento não fosse pago então é que ninguém conseguia ir às lojas.
A malta quando apanha o comboio lá pelas 7 e pouco da matina, deixa o carro o mais perto possível da estação. E partem para outras terras (Lisboa), depois quando chegam ao Entroncamento, por vezes já as lojas estão fechadas e o pessoal não gasta lá um cêntimo sem ser na compra do passe.
Se o estacionamento fosse à borliu, então é que nem os donos dos estabelecimentos lá conseguiam aparcar.

Afinal às vezes (nem sp) faz bem espreitarmos pela janelita do vizinho.... só pa copiarmos qq coisita de bom, para mais nada acreditem!!! Uma copiazita do nosso vizinho concelho de Tomar, mas já é um principio...
http://www.regiaodeleiria.pt/?lop=conteudo&op=d9d4f495e875a2e075a1a4a6e1b9770f&id=da6caafead539dfdb78ccd55271cb1c9

Está td a mirrar nesta terra!

mirra o alcatrao nas estradas de dia para dia!

mirra a carteira dos munícipes com o desenfreado aumento dos parquímetros!

mirram cada vez mais os locais de estacionamento gratuito:

1º com tanto risco amarelo pelas bordas das estradas! (ah e com cada cena... 3 funcionarios de cada vez k se faz 1 risco: 1 pertence à lata de tinta, o 2º ao risco e o 3º é o capataz!!!)

2º com o encerramento do tao propagandeado parke junto ao Centro de Saude!
foi cercado com arame, e tem um portao do mesmo material! E o terreno foi limpo!
(agora é k apetecia mm ir la pôr o carrinho.)

Epah, e com despejo dos "okupas"!
Pena o couval dos "okupas" ter ficado do lado de dentro da vedaçao, e agora?

Será que a CMO na pagou a renda???

Bem vistas as coisas, com a reduçao drastica de estacionamentos nao pagos nesta terra, qualquer dia sao os carros k têm k andar em cima do pessoal!!!

É que com tanta restriçao, kem se desloca diariamente para trabalhar no burgo, ou tem k tratar de assuntos mais morosos, nao ganha para saciar a voracidade da CMO!!!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38