165 mil euros para revitalizar a produção de resina no concelho!

| Sem Comentários

Há quatro meses atrás surgiu a primeira notícia. Agora surge outra notícia no Notícias de Fátima:

A Câmara Municipal de Ourém quer revitalizar a produção de resina no concelho. Neste sentido, está a desenvolver conjuntamente com os concelhos de Alijó e Mação, o projecto que se vai candidatar a fundos comunitários, no âmbito do programa INTERREG IV B.

Para além dos municípios portugueses, fazem parte do Sust-Forest – assim se chama o projecto, entidades da região de Coca, em Espanha, e de Aquitânea, em França. A colaboração dos três países, numa parceria entre universidades, instituições de I&D, empresas e associações de produtores florestais, permitirá criar e manter uma rede de informação em torno da inovação tecnológica no âmbito da produção de resina e intervenção no território.

Ao mesmo tempo, o projecto - que irá criar 1300 novos postos de trabalho directo - é encarado como uma “arma” no combate aos incêndios, já que irá contribuir para a recuperação florestal.

A candidatura tem um valor global de três milhões de euros. No caso de Ourém tem um valor de 165 mil euros. O resultado da candidatura será conhecido em finais de Abril.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38